X

BABADO FASHION! As saias e os vestidos de babado estão em alta no Inverno 2011

Charmoso, romântico e delicado, o babado marcou presença nas passarelas de inverno e segue como forte tendência nessa estação. Em vestidos e saias, os babados estão entre as principais apostas dos estilistas para o Outono-Inverno 2011, conferindo leveza e movimento ao visual, atributos estes que, por sua vez, agregam um ar de ingenuidade às produções. Em comprimentos curtos ou médios (um pouco acima dos joelhos), as saias com babados são divertidas e deixam a mulher com um jeitinho meigo.

São recomendadas para as garotas mais jovens ou para quem tem espírito jovial, principalmente por darem a ilusão de movimento. Contudo é preciso tomar cuidado com os excessos, pois os babados aumentam o volume do quadril. Escolha modelos em tecidos delicados e pouco volume e monte looks para o dia a dia com regatas, t-shirts e casaquetos. Para os dias de frio coloque meias calças do mesmo tom que a saia que você vai usar. Invista também em blusas neutras e acessórios bem discretos, que irão destacar mais ainda a peça de babado. Separamos aqui algumas propostas para a sua inspiração. Divirta-se investindo na alegre feminilidade dos babados!

ONDE COMPRAR?
# VLG MODAS
# VLG
# CALÇADOS
ROSASFARMA (Linha de maquiagem ADCOS Make-Up)


O BABADO É UMA FESTA!
Os vestidos de festa curtos com babados são elegantes e delicados. Mas uma dica importante é dar preferência aos tecidos lisos, para dar leveza ao look.


MASCULINO X FEMININO
Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e salto, surgindo no guarda-roupa feminino e transformando-se em uma tendência que veio pra ficar. Eles casam muito bem com as saias de babado.

NOSSAS DICAS:
# Bastante chamativos por natureza, os babados pedem por complementos cleans, para que a produção não fique muito exagerada.
# As saias de babado realmente deixam o quadril maior, mas as gordinhas podem “maquiar” o corpo, optando por blusinhas mais largas, que chamem a atenção para a parte de cima também.

Texto e produção: Jackie Pinheiro
Modelos:  Viviane Lobo e Valéria Lopes
Fotos: Talita Oliveira e Isabel Caetano
Co-produção: Faye Fernandes
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano (9985-1224) e Hotel Imperador Galvez (externas) Mais no site www.vlg.com.br

TOP TEN
Quer agradar o seu amor? Gazeta Estilo indica dois presentes bacanas para o DIA DOS NAMORADOS, com dicas para ele e para ela.


PARA ELE
– Escolha um desses itens da coleção de inverno urbana da DAMYLLER, que chega bem leve com destaque para as sobreposições, malhas e a aposta nos tricôs, dividindo a cena com o jeans e remetendo a um estilo de atitude. Se ele é um fashionista ousado, não tenha dúvida em presenteá-lo com uma calça jeans saruel skinny masculina. Para os mais básicos a dica é essa camisa de malha manga longa listrada com gola ou a t-shirt pretinha, que pode ser usada com sobreposições!


PARA ELA
– Qual mulher resiste a uma boa echarpe? Sejam lenços, echarpes, cachecóis ou pashiminas, esses pedaços de tecidos tão caprichados, fabricados geralmente em material delicado e estamparia criativa, têm a função de aquecer, complementar e dar mais elegância ao look. Por tudo isso caíram nas graças da ala feminina. Essa echarpe da DAMYLLER, em malha e já costurada, é prática e indicada principalmente para quem tem dificuldade em encontrar uma maneira charmosa de usá-la. ONDE COMPRAR? Na DAMYLLER Rio Branco (Marechal Deodoro, 231, Centro, fone 3224-4342). Gostou? Confira essas e outras opções no site http://www.dmylr.com.br

TEMPOS MODERNOS – Há algum tempo, os terninhos das advogadas que cruzam os corredores forenses têm sido trocados por versões mais elaboradas e leves, como os modelos escolhidos pela advogada Carolina Paz, que adotou ternos estruturados estampadinhos, combinados com bermudas ‘corsário’, retas e comportadas, na altura do joelho, em substituição às tradicionais calças. Um charme que caracteriza a ala jovem da OAB e um alívio para quem precisa usar terno nos dias de “calor senegalês”.


LARANJA MECÂNICA
– A cor laranja (puxada um pouquinho para o coral) invadiu as passarelas e os sites gringos fashionistas nessa temporada mais fria do ano. Ela é uma das principais tendências dessa estação e pode ser aplicada tranquilamente aos looks de inverno em nosso país. Gazeta Estilo ama essa tendência e aposta nesse duo: jaqueta perfecto da VLG Modas + batom da linha ADCOS MAKE-UP.

O laranja é uma cor expansiva e afirmativa, reflete entusiasmo, simboliza comunicação e movimento e traz as “bênçãos da vida”: boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Invista nesse tom!
***
LUZ DOS OLHOS – Para presentear seu namorado ou namorada com estilo e com a certeza de que o mimo será útil para a saúde dos olhos de seu amor, aproveite a promoção do Dia dos Namorados da ÓTICA MODERNA, que oferece TODA a linha de óculos solares importados com até 40% de desconto. Aproveite!


FAMÍLIA UNIDA
– Amantes da culinária japonesa, os médicos Rogério e Luciana Menezes Ferrel e seu lindo filho Rafael sempre se reúnem no RESTAURANTE SHIRAKAWA, para jantarem em família. O casal tem predileção pelo ceviche de salmão e pelo carpaccio de salmão com ovas, enquanto o pequeno adora o pastel harumaki (rolinho primavera). Informações e reservas: 9985-0306.

ELA É UMA PÉROLA! Os acessórios em pérolas tradicionais integram a coleção ultra feminina de ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS para o Dia dos Namorados. Uma tendência forte que agrada as mulheres tanto por estar na moda quanto pelo apelo romântico. Alianças, brincos, relógios e anéis são outros presentes infalíveis que podem ser encontrados por lá! Agende uma visita em domicílio pelos telefones 3222-7471 e 3224-1121.
***
COLORFUL – A odontóloga Ilana Fecury foi vista no Restaurante Shirakawa com amigos, a bordo de um vestidinho bem cool com estampa azul, casado com rasteirinha e cluth verde jade. Como se não bastasse a aposta no “color blocking” (cores em bloco), sacou mais tarde sua pashimina vinho, para se proteger do frio. Profusão de cores somente para quem tem ousadia.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: