X

É FESTA!

Gazeta Estilo aniversaria e comemora a data em edição especial com a modelo internacional Laura Ferraz
A pioneira página de moda acreana comemora quatro anos e aproveita a data para presentear seus leitores com uma edição especial. Para isso, Gazeta Estilo convidou a top fotógrafa Val Fernandes, para assinar os clicks, e a modelo internacional Laura Ferraz, que nos honrou com um ensaio inesquecível. Acompanhada por nossa equipe, ela visitou a rede de lojas do Grupo VLG para conhecer a coleção Outono-Inverno 2011. Subindo no salto, ela lançou um olhar crítico sobre as propostas e depois de um processo difícil de análise e seleção, nos mostrou o que mais lhe encheu os olhos. Para tornar o editorial ainda mais especial foram convidados para posarem, com a top, o empresário Saulo Abrahão, o advogado Aluísio Veras e os modelos Alexandre Noronha e Alexandre Thomazine. O resultado? Você confere em nossa página de hoje.


SHOWTIME: UM LEQUE DE OPÇÕES! O efeito dobradura de papel volta com tudo nos detalhes, como nas infindáveis camadas da saia desse impactante e glamouroso longo vermelho. O detalhe em couro transparente do ousado decote atualiza o tomara que caia.


GAROTA DOURADA – O inverno 2011 é a estação oficial da bolsa tipo carteira. Essa bolsa dourada é um luxo e completa o look!


UMA PITADA DE JACKIE E MARILYN!  O clássico vestido em comprimento médio, que já teve seus momentos de auge nas décadas de 20 e de 50, está em alta. Combine-o com casaco neutro ou use-o sozinho. Jackie Kennedy, a primeira-dama de estilo forte e refinado, era fã da clássica dupla “vestido médio + casaco preto”, acompanhada de colar de pérolas e óculos escuros enormes. Os plissados, também chamados de pleated skirts, dão leveza, elegância e movimento! Quem não lembra do vestido plissado de Marilyn Monroe?


ADOTE OS CLÁSSICOS! Monocromáticos e atemporais, os casacos pretos são sempre elegantes e favoráveis à silhueta feminina. Opte por um tecido bonito e bom, de preferência de lã, como esse. É um clássico de inverno porque dá imensas possibilidades de combinações.


GLAMOUR COM ATITUDE – Bordados inesperados, texturas preciosas, brilhos estratégicos e acabamentos especiais valorizam os vestidos de festa da temporada. O tecido nobre, com efeito adamascado, pede corte básico. As pedrarias substituem o colar.

BOHO CHIC – o estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic é o estilo mais comentado do momento. O novo style é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage…


MISTURINHA FASHION – Nessa proposta Boho Chic, o mix de texturas, casando a delicadeza da saia recortada em efeito “Cisne Negro” com o estilo rocker (jaqueta de couro + t-shirt podrinha + open boot + carteira), finalizando o acabamento com bijoux geométricas anos 60 e cachecóis vintage.


ONÇA PINTADA!
A estampa animal ganha sortidas versões através de novas texturas. O colete de plumagem fake casa bem com a saia de couro sintético “ecofriendly”.

ONDE COMPRAR?
# VLG MODAS
# VLG CALÇADOS
# VLG MENSWEAR
# Mais no site www.vlg.com.br

Texto e produção: Jackie Pinheiro
Convidada especial: Laura Ferraz
Modelos convidados:  Saulo Abrahão, Aluísio Veras, Alexandre Noronha e Alexandre Thomazine
Fotos: Val Fernandes
Fotos de making off: Alexandre Noronha
Agradecimentos: AFFA JARDIM (locação das fotos)

 TOP TEN

GAROTA DA CAPA
– Nessa edição comemorativa, a modelo da capa do jornal e do editorial de GE é a linda Laura Ferraz. A acreana foi descoberta pela Oficina de Modelos em 1997 e representou o Acre no concurso da agência Elite Models, conquistando o cobiçado 4º lugar na classificação nacional. Durante 9 anos trabalhou na Elite São Paulo, onde construiu uma sólida carreira e teve oportunidade de viajar por diversos países.
***
Entre os trabalhos mais importantes que fez, citamos a campanha mundial da Oral B e as campanhas nacionais da Brahma, Pernambucanas, Marisa, Hospital do Câncer, Biocolor e Garnier L’Oreal, além de editoriais para as revistas Boa Forma, Cláudia, Paola, Balance e Vogue-México. Aos 31 anos, Laura continua modelando no México, onde reside há 5 anos, e está ainda mais incrível. Todos os cosméticos e maquiagens usados pela top neste editorial de moda são da linha ADCOS MAKE-UP. Onde tem? Nas lojas Rosasfarma e na Adcos Rio Branco.

FORÇA NOS DETALHES – A clutch é discreta, mas não passa despercebida. Segue a tendência dos plissados, presente em vestidos e saias. Já a peep-toe ganha brilho negro para dar mais força ao visual.


PRESENTE COM SIGNIFICADO – Presentear quem se ama com um anel representa o desejo de um vínculo permanente. Quando alguém coloca um anel no seu dedo anelar, por exemplo, está fazendo uma conexão direta com o seu coração. Já a aliança possui o sentido de pacto. É o anel nupcial. Com a proximidade do Dia dos Namorados, essas são duas boas opções para quem quer impressionar ou fazer um pedido de noivado para a pessoa amada. O anel de pedras preciosas ônix e cristais swarovski  da foto é uma das belas pedidas da loja ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS. Agende uma visita em domicílio pelos telefones 3222-7471 e 3224-1121.


ALTO ASTRAL
– Em noite alegre de descontração no RESTAURANTE SHIRAKAWA, o deputado federal Gladson Cameli com a esposa Ana Paula e a amiga do casal Isla Messias, degustando o novo combinado de sushi e sashimi, com salmão, atum, tainha e polvo.

A MARCHA DOS PINGUINS – Dentro da programação do Cine Servidor, que exibe filmes durante a hora do almoço, hoje, 24, às 12h30, na Filmoteca Acreana, será exibido o premiado documentário “A Marcha dos Pinguins”.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: