Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A conciliação

O anúncio do líder Moisés Diniz de que o Governo do Estado está empenhado em remanejar recursos para garantir um aumento salarial aos servidores públicos deve ser comemorado. A decisão do governador Tião Viana (PT) mostra maturidade e sensibilidade política com os trabalhadores que garantem a prestação de serviços públicos à população.

 A satisfação dos servidores é importante para a manutenção institucional e a paz social no Estado.

As greves e movimentos contes-tatórios só servem, às vezes, a interesses mesquinhos partidários. Os servidores representam uma parcela significativa de uma sociedade que deseja ser cada vez melhor atendida nos serviços básicos de educação, saúde e segurança. Longe das ambições políticas os trabalhadores estaduais são pais e mães de famílias que querem melhoras nas suas condições de vida.

O fato é que as mudanças econômicas no planeta provocadas pela crise de 2008 têm afetado países, estados e municípios. Com o cobertor curto é preciso união e bom senso para ninguém ficar exposto ao frio.

 Com a habilidade parlamentar do atual governador certamente os recursos que seriam aplicados em projetos desenvolvimentistas virão de outras fontes. Assim, ao final, a esperança é que todos fiquem satisfeitos.    

Sair da versão mobile