Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Correta e honesta

Sem ufanismos, é correta e honesta a avaliação que o Governo faz como “positiva” sua administração nesses primeiros 120 dias. De modo particular, quando aponta que houve avanços em alguns setores como os da Segurança Pública, Saúde e produção.  Pode-se discordar dessa avaliação por questões político-partidárias, mas é fato.

Houve sim uma queda nos índices de homicídios e outras ocorrências policiais, como uma significativa melhora no atendimento nas unidades de Saúde e uma completa reversão nos casos de dengue, cuja doença havia atingido o estágio de epidemia na Capital.

Aliás, fazer avaliações periódicas da administração, apresentando e cotejando metas, é sempre uma atitude recomendável. Lembrando sempre que governos são mantidos com o dinheiro público para prestar serviços e serviços de qualidade para a sociedade.

É o suficiente? Claro que não. Há muito o que fazer. O próprio governador admite que é preciso melhorar ainda mais os serviços públicos, de modo geral, superar problemas em setores como o do fornecimento de energia elétrica, e incentivar a produção visando a geração de empregos.   

Sair da versão mobile