O Dia do Trabalhador foi marcado por várias atividades para os inscritos nos Jogos Industriários

O domingo pela manhã, no ginásio do Sesi, foi marcador por várias atividades para os inscritos nos Jogos Industriários. Além de marcar a competição, as atividades serviram para comemorar o Dia do Trabalhador.
O evento foi marcado pela apresentação das 32 empresas inscritas nos Jogos Industriários de 2011. No total serão mais de 700 atletas/industriários participando de 10 modalidades, iniciando pelo Futsal, que teve o pontapé de abertura com o Torneio Início.

Durante a solenidade de abertura, foi feito o hasteamento da bandeira – sob o comando da banda da Polícia Militar – , o Juramento do Atleta, a apresentação das empresas e o presidente da Fieac, João Salomão fez o discurso de abertura. “O esporte mobilizar e integrar tantas pessoas diferentes, por isso mesmo que os Jogos é o que dá mais retorno ao Sesi”, disse. “Além de dar qualidade de vida para os praticantes”.

Um dos coordenadores dos Jogos, Iris, explicou que neste primeiro momento será disputado apenas o futsal, com sua realização três vezes por semana (3 jogos por noite), sempre à noite, e somente após seu término é que as demais modalidades terão início. “Muitas vezes temos atletas participando de mais de uma modalidade”, afirmou.

Nacional – Duas equipes se preparam para participar da fase nacional, em maio, no município de Simões Filho/BA. Nilcia Aragão, nadadora do Correio (acima de 35 anos) e o trio do Vôlei de Praia, da Albuquerque Engenharia, serão os representantes acreanos. A intenção é chegar na fase mundial, como foi com a Age Construtora e a Albuquerque Engenharia, em 2008.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation