X

BALANÇO FINAL DA SPFW 2012

Confira o que vem por aí na primavera-verão 2012!
Gazeta Estilo esteve na 31ª edição do SPFW, que aconteceu de 13 a 18 de junho, na Bienal, do Parque Ibirapuera, em São Paulo e conferiu os lançamentos para a primavera-verão de 2012. Foram 36 desfiles, incontáveis looks nas passarelas e mais uma vez a pergunta que não quer calar é: o que vai ser tendência? Claro que o assunto é extenso, já que as grifes convidadas criam tendências próprias. É difícil encontrar muita similaridade, diante da multiplicidade de possibilidades que surge a cada estação, embora os estilistas brasileiros sigam as grandes correntes do mercado mundial. No entanto, há uma linguagem universal que converge em algumas tendências fortes percebidas na temporada de desfiles das semanas de moda brasileiras – o SPFW e a Fashion Rio. Na edição de hoje, preparamos um resumo com as nossas escolhas para a nova temporada.
 

ANOTE AÍ!
# LONGOS:
PANTALONAS, MACACÕES, SAIAS E VESTIDOS! Muitas grifes apostaram nos curtos e nas midis, mas os longos foram unanimidade. Os confortáveis macacões e pantalonas também deram o ar de sua elegância atemporal, com perfume de balneário chic.

# TEXTURAS E TECIDOS FLUIDOS – Como na temporada atual, as tramas rústicas continuam no verão, com linhas mais naturais, como o macramê. Os recortes vazados também surgiram em diferentes tamanhos e formas.

# PLISSADOS  – As peças plissadas, que já apareceram no inverno, ganham força. São exuberantes e sinônimo de elegância.

# TROPICALISMO – Inspiradas em tribos indígenas, na nossa fauna e flora, em folhagens e coqueiros, com imagens de tucanos, araras, as estampas do verão são a cara do Brasil. Elas dividiram espaço com grafismos dos anos 60.

# TRANSPARÊNCIAS – Trazendo sensualidade, as transparências tiveram destaque em muitos desfiles e continuam em cena no verão.

# CORES: BRANCO, LIMA E CÁQUI – O branco segue firme e forte, reinando absoluto no verão. Praticamente todas as marcas tinham, pelo menos, um look just white na passarela. Mas ele dividirá espaço com variações do lima e do laranja. O cáqui é o tom neutro mais forte no guarda-roupa, tanto feminino quanto masculino. Outros tons que deram as caras: o rosa claro, o coral, o azul e o verde.


A cor branca e os longos predominaram, ao lado dos texturados e do brilho observados na blusa de paetês.


OUTRAS TENDÊNCIAS QUE FORAM DESTAQUE:
# ALFAIATARIA
com formas retas, secas e muito bem cortadas

# OMBROS EM EVIDÊNCIA, mas nada de ombreiras, pois a proposta é ombro arquitetônico

# CINTURA MARCADA dão forma às elegantes saias longas e godês

# FENDAS profundas ou mais discretas deixam o look mais sensual

# BRILHO aparece em diferentes cores, em tecidos bordados e paetês

# COURO em recortes ousados e peças básicas, ele está mais leve nas coleções de verão

# CALÇAS CIGARETTE elas ganham releitura moderna com inspiração no final da década de 50
Mais sobre os desfiles, backstages, corredores, lounges e matérias exclusivas com qualidade HD da SPFW Verão 2012 no site www.oimoda.com.br

  

Fotos: Agência Fotosite Produção: Jackie Pinheiro
Agradecimentos: Espaço Oi, Portal Oi Moda e Grupo VLG      

TOP TEN


MACACÃO CONTINUA EM ALTA
– Eles apareceram timidamente no inverno, mas ganham força na primavera-verão 2012. Com inspiração nos anos 70, o macacão continua em alta, em versões bem confortáveis e em tecidos fluídos. Essa peça exibida pela top Valéria Lopes é da coleção outono-inverno da VLG SPORTS. A foto é de Talita Oliveira. Mais no site www.vlg.com.br

TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA O VERÃO 2012 – Depois de assistirmos a desfiles, invadir backstages e ficarmos ligadas no que rolou no SPFW 2012, chegou a hora de falarmos dos makes que irão “causar” nos dias quentes. Prepara-se: vem muita cor por aí. Mas use-as sem exagero, ok?
***
REGRA DE OURO: BOCA COLORIDA X MAQUIAGEM LEVE. Ou vice-versa.  As passarelas mostraram que o batom colorido estará com tudo! Além disso, quem pensou que essa é uma tendência de inverno está muito enganado: a boca vermelha é a grande tendência para o verão 2012! E o melhor é que a cor cai bem em todos os tipos de pele.
***
OLHOS COLORIDOS – Além da boca, os olhos coloridos com sombras, muito lápis preto para destacar, boas camadas de rímel e delineador no estilo gatinho garantem uma maquiagem de verão com a alegria que a estação merece!
***
PELE ILUMINADA OU NUDE: VOCÊ ESCOLHE! A pele apareceu ora bem marcada por base tonalizante e blush bronze ora pálida (nude) deixando a animação para os olhos e boca. Nesse make para a praia, a aposta é na proposta “cara lavada”, que valoriza pontos de luz do rosto com iluminador.
***
A VOLTA DO GLOSS – O gloss foi a sensação: além de dar o ar fresh que a maquiagem do verão pede, ele não apareceu só na boca não! A novidade é usar gloss colorido como sombra. Fica incrível e dá para acrescentar cores foscas de sombra em pó! Como fazer para comprar seus IT produtos de make para o verão? Conheça a linha ADCOS MAKE-UP. Onde tem? Nas lojas Rosasfarma e na franquia ADCOS Rio Branco.


KIT ESPECIAL DA ADCOS
– Miss Acre 2011, Danielle Knidel, visitou essa semana a ROSASFARMA do Bosque, onde foi presenteada pelos empresários Êrika Rosas e Allan Carlos com um kit de cosméticos da renomada marca ADCOS.


LINHA VERÃO DE ÓCULOS DA CARMIM
– Em visita à ÓTICA MODERNA, ela recebeu da empresária Zayra Ayache um belo par de óculos solar da grife Carmim.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: