X

Máximo fecha o gol e garante a classificação do Plácido de Castro

O que se esperava do Atlético Acreano FC, na segunda semi do Estadual Acreano, foi o que ocorreu: correria para reverter a derrota na primeira. O que ninguém esperava é que o goleiro Máximo fosse repetir a atuação impecável e garantisse o empate sem gols que garantiu a classificação do Plácido de Castro FC para sua inédita decisão no Estadual Acreano.

A vitória do Rio Branco FC, na primeira semi, e a do Plácido de Castro, na segunda, a decisão coloca frente a frente mais uma vez a Capital contra o interior na decisão do Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional. O campeão e representante acreano na Copa do Brasil sai no próximo domingo, no estádio Arena da Floresta, mas o primeiro jogo da final será nesta quinta-feira, à noite.

O resultado positivo do Estrelão, já havia garantido a vaga ao Plácido de Castro para a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Existe a possibilidade do futebol acreano conseguir uma segunda vaga na 4ª Divisão, porém caso venha a ocorrer – muito difícil – saber qual o critério para escolher a segunda equipe.

O 3º cartão amarelo do artilheiro Nilton Goiano, tira o atacante dos primeiros 90 minutos contra o Rio Branco. Sua expulsão também fez com que o Tigre da Fronteira jogasse praticamente 30 minutos com apenas 10 jogadores, mesmo assim conseguiu segurar o empate.

Ficha Técnica
Atlético Acreano FC 0x0 Plácido de Castro FC
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 26/06/2011, às 19h30.
Público: 6.205 – Renda: R$ 25.875
Árbitro: Vildomar Cabral.
C.A.: Máximo, Nilton Goiano, Dieguinho (Plácido de Castro), Ceildo, Polaco (Atlético Acreano)
C.V.: Thiago Carioca (Plácido de Castro).
Atlético Acreano – Douglas, Bruno, Iesley, Zidane, Tragodara, Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton, Josy e Januário. Técnico: Arthur Oliveira.
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Ray Manaus, Dieguinho, Batista, Douglas (Iris), Rogério, Renan Carioca (Hamilton), Nilton Goiano (Jorge), Zico e Thiago Carioca. Técnico: Luís Carlos.

 

 

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: