Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Correto e prudente

Nessa onda de movimentos reivindicatórios que tomou conta do Estado, é natural, faz parte do jogo, que cada segmento tente impor seus argumentos e suas reivindicações. No popular, “puxando a brasa para sua sardinha”. No entanto, é preciso levar em conta que há uma entidade maior envolvida neste processo que não pode ser esquecida – a sociedade.

Neste aspecto, o governador Tião Viana tem sido correto e prudente. Ao mesmo tempo em que se tem mantido aberto ao diálogo, oferecendo inclusive um percentual de reajuste linear para todas as categorias, tem tido a preocupação de não deixar o Estado parar.

Os serviços públicos essenciais estão funcionando a contento, até melhoraram, e os projetos de investimentos necessários ao desenvolvimento do Estado, porque geram empregos e renda, também não sofreram descontinuidade. 

Admite-se que há reivindicações justas, que devem ser atendidas, mas de acordo com as possibilidades reais do Estado e dentro dessa perspectiva de que a sociedade não pode ser prejudicada.

Sair da versão mobile