Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ir mais fundo

Louvável e cada vez mais necessária a atitude de familiares e colegas do servidor público e estudante Alexandre Leal, barbaramente assassinado esta semana, em sair ontem pelas ruas do Centro da cidade pedindo paz.

Louvável e necessária porque cada vez mais é preciso insistir em valores fundamentais, o maior deles a vida, em uma sociedade egoísta, consumista, excludente e por isso mesmo violenta.

Apesar de que se tenha registrado um significado decréscimo nos índices de homicídios no Estado, nos últimos meses, por conta de uma ação mais atuante e eficaz do sistema de Segurança Pública, a criminalidade ainda é alta e injustificável para uma cidade de pouco mais de 300 mil habitantes. Sobretudo, quando ocorrem crimes como este de tamanha perversidade.

Aliás, além do apelo à paz, a polícia precisa ir mais a fundo nas investigações desse assassinato. Como se divulgou, dos seis detidos supostamente envolvidos, quatro foram liberados e restaram presos apenas dois e mesmo assim menores. É preciso que tudo seja esclarecido e os verdadeiros culpados identificados e presos. Não podem ficar soltos.

 

Sair da versão mobile