Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem ufanismos

Comemora-se hoje mais um ano da criação do Estado e pode-se dizer, sem ufanismos, que o Acre vive atualmente um dos momentos mais instigantes de sua história, com grandes desafios pela frente.

Ao fazer a opção correta pelo desenvolvimento sustentável, é preciso daqui por diante manter essa escolha, sem voltas ao passado da destruição, porém, com o desafio de saber tirar proveito dos recursos naturais, o maior deles a floresta que ainda cobre cerca de 80% do território.

Algumas iniciativas já estão sendo feitas e dando resultados, mas ainda é pouco para tornar o Estado verdadeiramente emancipado política e economicamente. E isso só se vai conseguir investindo cada vez mais na educação, em seu sentido mais abrangente, seguida de investimentos em pesquisas e tecnologia.

As necessidades da população ainda são grandes, o Estado ainda é o “grande patrão”. Por isso mesmo, é preciso investir na geração de empregos e renda com o aproveitamento dos recursos naturais e isso se faz com projetos viáveis, com seriedade, com trabalho e dedicação.

Sair da versão mobile