X

Justiça do Trabalho de RO e AC recebe prêmio por desempenho de metas

Os Tribunais Regionais do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), da 18ª Região (Goiás) e da 24ª Região (Mato Grosso do Sul) terminaram empatados em terceiro lugar, com oito das dez metas nacionais do CNJ atingidas em 2010.

Pelo desempenho, os Regio-nais receberam do Conselho Superior da Justiça do Trabalho o “Prêmio Excelência”, atrás apenas dos Tribunais da 23ª Região (Mato Grosso), que cumpriu todas as 10 metas estabelecidas, e da 13ª Região (Paraíba) em segundo lugar no ranking, com 9 metas atingidas.

O Prêmio Excelência é concedido anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, sempre no primeiro semestre. Os premiados serão agraciados com placa, diploma ou insígnia e terão os nomes incluídos em Portaria expedida pela presidência do CSJT.

O TST adotou critérios matemáticos para definir quais foram as melhores regiões da Justiça do Trabalho a cumprirem as Metas Nacionais da Justiça.

O objetivo da premiação é reconhecer e valorizar os órgãos da Justiça do Trabalho que se destacam pelos serviços prestados à sociedade. O Prêmio foi dividido em quatro categorias: Metas Nacionais, Performance Jurisdicional (com duas subcategorias referentes à primeira e segunda instâncias), Conciliação e Performance em Execução. Para definir os três primeiros colocados de cada grupo, foram extraídos dados da Consolidação Estatística da Justiça do Trabalho relativa a 2010.

A 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), ficou em último lugar, empatada com a 11ª Região (Amazonas e Roraima). A 2ª Região (São Paulo), a maior do país em número de julgadores e de processos, e a 3ª Região (Minas Gerais) alcançaram apenas três metas e ficaram com o sétimo lugar. (Fonte: TRT)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: