Rio Branco FC faz primeiro coletivo no Arena da Floresta

O Rio Branco FC realizou o primeiro coletivo no estádio Arena da Floresta, local de seus jogos quando jogar em casa pela série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O coletivo, com uma hora de duração, foi realizado na tarde desta quinta-feira, com várias mudanças no elenco.

Nesta sexta-feira à tarde, mesmo com o campo seco, o Estrelão retorna aos treinos no estádio José de Melo. Pela manhã o elenco realiza treino físico na academia. “Estamos com precariedade no nosso estádio – seco – , mas não podemos parar os trabalhos”, salientou o técnico Everton Goiano, sobre a dificuldade, até então, para conseguir bons locais para os treinos.

Após uma semana puxada no “departamento físico”, os jogadores iniciaram os trabalhos com bola apenas na segunda-feira, sendo que na terça-feira realizou seu primeiro amistoso, onde goleou o Andirá EC – que se prepara para a Segunda Divisão do Estadual Acreano -, sendo que na oportunidade também deu mostras que a base pode ser de mais de 50% formada por “importados”.

No estádio Arena da Floresta, Everton Goiano se revezou entre uma formação mais defensiva, a que provavelmente deve utilizar para sua estreia fora de casa, no dia 25, contra o Paysandu/PA, e outra um pouco mais ofensiva. Sobre qual iria utilizar, o técnico preferiu fugir dessa resposta, salientando que jogará “conforme o adversário”.

Embarque – Segundo o diretor de marketing do clube, Endrico Thyciano Santos, o Rio Branco FC embarca para o Pará no dia 23, chegando no final da tarde do mesmo dia. No dia 24 realiza um treino, em local ainda a definir, e no dia 25 faz sua estreia oficial na competição nacional em 2011. “No dia 26 retornamos e começamos a preparação para o jogo em casa”, disse.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation