Acreano é preso em Belém com 5 quilos de droga presos ao corpo

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de ontem, no Aeroporto Internacional de Belém, 4,6 Kg de pasta-base de cocaína. A droga estava sendo transportada pelo acrea-no Wellington Souza da Silva, de 20 anos, que exerce a profissão de frentista.

O produto viajava preso com fita adesiva ao corpo de Wellington e distribuída em pacotes colados na região do tórax e nas pernas. Wellington Silva acabava de desembarcar em Belém, em vôo proveniente de Rio Branco, no Acre, com escala em Brasília. A prisão efetuada por policiais federais em conjunto com a Receita Federal submeteu os passageiros a uma inspeção rotineira na máquina de raio X e busca pessoal. Foi denúncia à PF que levou à prisão do frentista.

Após as formalidades do flagrante, que incluíram o interrogatório e o competente exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário onde ficará aguardando decisão da Justiça do Estado.

Outra vez – Durante interrogatório, Wellington confessou que no final do mês de maio passado realizou uma viagem também para Belém, utilizando o mesmo trajeto, quando trouxe quatro quilos de cocaína, tendo êxito na ocasião. Ontem, a situação foi diferente para Wellington, que foi apanhado pela PF, cuja ação criminosa pode lhe render uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. (Diário do Pará)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation