Empresa pode fechar e deixar até 200 na rua

Há cerca de seis meses atrás, a empresa São Roque anunciava falência, deixando pouco mais de 400 trabalhadores sem emprego. Através de uma maneira de ajudar essas pessoas e ampliar os serviços. A empresa Via Verde, assumiu 27% dos serviços do transporte coletivo do município de Rio Branco. Agora a mesma empresa salvadora, ameaça fechar as portas se for obrigada a pagar dívidas trabalhistas cobradas pelos funcionários da empresa anterior.

 Através de cartas enviadas à Justiça Federal, Sindicatos e a Prefeitura, Valderico Luiz dos Reis, proprietário da Via Verde, comunica que a qualquer momento pode fechar as portas demitir 200 trabalhadores.
  “Agora a Justiça começou a reter o dinheiro para acerto de contas da São Roque, R$ 50 mil foram bloqueados. Eu quero que se investigue e prove que eu tinha alguma sociedade com a São Roque. Não existe documento que prove a sociedade”, afirmou o proprietário.

 A empresa Via Verde comunicou aos trabalhadores, que a partir dessa semana não haverá a entrega de cestas básicas e adiantamento.

Com a ameaça do fechamento da empresa, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores José Maria Ferreira, teme que as demissões voltem a acontecer. Sendo que a empresa fechando, não sobrará dinheiro para fazer os acordos trabalhistas, deixando os trabalhadores sem emprego e sem dinheiro.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation