Etapas estratégicas para a obra da BR-364 já estão em fase de conclusão

A compra antecipada dos insumos e o trabalho feito ainda durante o período chuvoso garantem maior agilidade às obras de conclusão da BR-364. Na manhã de ontem, 28, o governador Tião Viana e o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, estiveram reunidos para detalhar o andamento das obras.

O trecho acreano da BR-364 tem 56 pontes. 47 delas estão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Segundo Marcus Alexandre, até o dia 30 de setembro o governo irá liberar o trânsito na ponte sobre o Rio Envira. “Essa é a última grande ponte a ser concluída. O único trecho onde a travessia ainda é realizada por balsas”, disse o diretor-presidente.

A ponte do Envira tem 300m e faz parte do anel viário de Feijó, que também contempla a ponte do Igarapé Diabinho, de 81m. O asfaltamento do anel viário será concluído em dezembro. “Estamos em uma fase importante de conclusão das obras. O anel viário desvia o trânsito de cargas pesadas da região central de Feijó. Além disso, a inauguração da ponte é o pagamento de uma dívida com os moradores de Feijó”, salientou Marcus. (Agência Acre)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation