Novas passarelas sobre o Rio Acre e 12.900 unidades habitacionais

Entre as obras estruturantes estão 2 passarelas sobre o Rio Acre. Uma interligará o Aeroporto Velho aos bairros Quinze e Cidade Nova. A outra ligará Quinze e Cidade Nova ao bairro da Base. São 1,7 mil metros de passarelas com urbanização do entorno, praças e ciclovias, com orçamento de R$ 35 milhões.
PASSARELA
No interior do Estado, os destaques da infra-estrutura urbana são a revitalização do bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, com obras de pavimentação, drenagem, saneamento e abastecimento e do Igarapé Preto, com vistas ao turismo e lazer.

O governo faz prospecção de terreno para a construção de 10,5 mil casas em uma única área em Rio Branco. Outras 2,4 mil unidades deverão ser construídas no interior do Estado. É como se decidisse construir uma cidade onde deverão habitar mais de 50 mil pessoas. “É um projeto ousado. É uma cidade e deverá conter tudo o que uma cidade possa ter como escolas, unidades de saúde e toda a organização em termos de urbanismo”, descreve o secretário de Obras, Wolvenar Camargo.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation