Saerb elimina 167 pontos de vazamentos e desperdício de água na Regional nº 3

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) o balanço da operação de combate ao desperdício e aos vazamentos nos bairros das Placas, Xavier Maia, Chico Mendes, Vitória, Eldorado, Montanhês, Jorge Lavocat e outros da Regional 3. Em sete dias, foram identificados e eliminados  167 vazamentos e pontos de desperdício.

A grande operação envolveu 40 trabalhadores e vários equipamentos, sendo quatro caminhões caçamba, duas máquinas retroescavadeiras,  e 6 caminhões de carroceria. A inspeção que deu início às ações contou com a participação pessoal de diretores do Saerb.

 A inspeção inicial, que serviu de base para o planejamento, passou por invasões de área verde na região do Xavier Maia, e por loteamentos particulares, onde foram encontradas, em somente algumas poucas ruas, várias irregularidades. A ilegalidade mais comum  naquela região  eram os chamados “gatos”, em que se conecta de modo clandestino  a rede doméstica à do Saerb.
A partir desta semana, semelhante ação começa a ser realizada  na região dos bairros Ilson Ribeiro e Calafate. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation