Tião visita Espaço da Indústria

Talvez você não conheça o Acre que produz, mas uma passadinha num supermercado ou loja de materiais de construção pode surpreender, revelando um mundo novo aos olhos do consumidor. Quem pensa que no Estado não são produzidos produtos industrializados, com uma visita à Expoacre pode ser mudar essa opinião – de produtos alimentícios a madeireiros, de materiais de limpeza a colchões.
Tiao2707
A indústria acreana tem se desenvolvido ao longo dos anos, e iniciativas que nasceram tímidas hoje despontam no mercado como opções de qualidade e preços mais agradáveis. Boa parte do que o Acre produz está exposto nos 69 estantes montados no Espaço Indústria, visitado na noite de segunda-feira, 25, pelo governador Tião Viana. Alguns produtos se destacam, como as telhas plásticas, da Plasacre, que duram de 40 a 50 anos e garantem uma economia de 40% no custo final da obra, por pesar menos e exigir menos estrutura. Os mourões de cerca feitos em madeira plástica, com custo muito mais acessível que os de madeira natural, estão chamando a atenção do Exército Brasileiro, que vai comprar 250 mil unidades.

Outro exemplo de produto acreano são as aves da Sabbor Alimentos, frangos criados por produtores familiares da região do Alto Acre, sócios da indústria através da Cooperaves. Além do frango resfriado e dos diversos cortes disponíveis, já estão no mercado cerca de dez embutidos, entre eles presunto, calabresa e toscana. Agora, no mesmo sistema, foi lançada a Dom Porquito, que vai utilizar tecnologia de ponta para criar e abater suínos.

“Quando você consolida um produto industrial todo mundo ganha com a geração de empregos, renda e dinheiro no bolso do trabalhador. Isso desenvolve a economia do Estado e todos ganham com isso. Produtos geram impostos que são aplicados na melhoria de vida das pessoas. Nós precisamos consolidar a transferência da economia do Estado para as mãos do trabalhador e nós já começamos a viver esse momento. Eu só tenho ale-grias quando vejo o desenvolvimento da industria”, disse o governador Tião Viana.
Outro espaço que chama atenção na Expoacre é o galpão destinado aos móveis. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation