Em Rondônia, polícia captura foragido do Acre suspeito em 26 homicídios, inclusive de ‘Pinté’

As polícias civis de Rondônia e do Acre prenderam neste final de semana o foragido da Justiça acreana J.A.S. O fugitivo foi recapturado na zona rural do município de Buritis, em Rondônia. Ele é acusado de participar em mais de 26 assassinatos pela região, em especial no Acre. Inclusive, J.A.S. é suspeito de envolvimento em um dos crimes mais chocantes de Acrelândia: o assassinato do vereador Fernando José da Costa, o ‘Pinté’, ocorrido em maio de 2010.

A investida contra J.A.S. começou por iniciativa de policiais civis da Decco (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado) e de um oficial de diligências do Ministério Público do Acre (MPE/AC). Eles foram até a 1ª Delegacia de Buritis/RO e informaram a possibilidade de J.A.S, estar refugiado lá. Então, pediram apoio para a Polícia Civil de Rondônia para localizá-lo.

Através do seu serviço de Inteligência, a PC rondoniense constatou que o foragido morava na zona rural de Buritis, fazendo uso de nome falso. Ao achá-lo, as polícias dos 2 estados agiram em conjunto para recapturar J.A.S, cumprindo o mandato da Justiça de Acrelândia.

Segundo a polícia do Acre, há 2 mandatos em aberto contra o preso, incluindo as 26 acusações em homicídios.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation