Mulher acusada de abusar de adolescente de 14 anos é presa

Geisa Costa, de 21 anos, foi presa ontem sob acusação de abusar de uma menor de 14 anos. Na época, a acusada tinha 17 anos e estava detida na Pousada do Menor quando teria conhecido a vítima. Depois que Geisa saiu da Pousada, a mãe da menor denunciou o caso e ela foi condenada. Geisa é condenada a seis anos de prisão em regime semi-aberto.
Acusada_de_abuso
Ela foi presa na tarde de segunda-feira (18) por investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc). A prisão ocorreu na Travessa da Palha, Bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco, em cumprimento a ordem judicial da 2ª Vara da Infância e da Juventude.

Conforme informações apuradas pela polícia, a vítima e a acusada, se conheceram em um centro sócio-educativo. Geisa cumpria uma internação determinada pela Justiça, por envolvimento com tráfico de drogas, mas após promover um motim e atear fogo em um alojamento da casa acabou levada à Pousada do Menor, onde conheceu a vítima.

Após dois meses, ganhou a liberdade, mas foi denunciada pela mãe da menor, que na época tinha apenas 14 anos. Na versão da indiciada a menor (vítima) mantinha relacionamentos com outras internas. “Ela me procurou e como eu tinha a curiosidade de saber como era se relacionar com outra mulher acabei concordando, mas durou pouco tempo”, se defende a implicada.

Ainda de acordo com Geisa, já havia saído da unidade de internação quando a mãe da suposta vítima a denunciou. “Cheguei a passar dois meses na penal por conta disso e agora se repetiu a reclusão”, disse a acusada em tom de arrependimento.

Porém, nesta terça-feira a acusada foi encaminhada ao complexo penitenciário do Estado, onde vai aguardar pronunciamento judicial.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation