Polícia prende um dos maiores ‘puxadores’ de gado da Transacreana

Investigadores da 5ª Regional prenderam na manhã de ontem o colono Francisco Alves de Souza, 51, o ‘Chico Bateria’. Chico foi capturado no Km 100 da Transacreana, sendo acusado como um dos maiores ‘puxadores’ de gado da referida estrada. Contra ele, pesa a acusação de ter vendido 44 cabeças da propriedade de Stephane Quintilhiano de Souza Angelim.

De acordo com o delegado Ary Régis, responsável pelas investigações, o acusado trabalhava como caseiro da vítima. Durante vários meses, passou a comercializar bois, sem autorização do dono.

No dia 16 de maio, a vítima foi até a fazenda e viu que havia apenas 5 animais no pasto. Várias buscas foram realizadas nas imediações da terra, na tentativa de localizar os animais. O acusado até chegou a ajudar nas buscas. Durante as investigações, chegaram até ‘Chico Bateria’ como o autor do delito.

A autoridade policial disse, ainda, que Bateria fugiu com toda a família para uma propriedade rural da Transacreana. Por diversas vezes, a vítima tentou fazer um acordo com o acusado, mas este não aceitou. O prejuízo, segundo cálculos preliminares, ultrapassam R$ 35 mil.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation