Angelim mostra avanços na Infância em evento de SP

O prefeito Raimundo Angelim participou, nos dias 13, 14 e 15 de julho, do Seminário Na-cional “Um município para as crianças: avanços e desafios para a garantia de direitos”, promovido pela Fundação Abrinq no  Teatro Gazeta, em São Paulo. No evento Angelim apresentou dados que consolidam a política de defesa dos direitos das crianças na Capital, como a redução 34% na taxa de mortalidade infantil e aumento da taxa de cobertura vacinal  entre menores de 5 anos de 84% para 94,54% no período de 2000 a 2010.
Angelim23
O Seminário é parte do Programa Prefeito Amigo da Criança e contou  com a presença de prefeitos, vereadores, juízes, promotores, defensores públicos, secretários, representantes de Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes de organizações da sociedade civil, entre outros.  Angelim foi convidado especial do evento  pelo trabalho desenvolvido em favor da infância. Ele já recebeu o prêmio que a Abrinq confere às personalidades envolvidas com a questão. De fato, a gestão de Angelim promove não apenas o desenvolvimento da criança como o fortalecimento das famílias através de grupos de convivência e do trabalho proativo e integralizado da Prefeitura de Rio Branco. 

Ainda acerca do projeto da Abrinq, em  2010 foram realizados cinco seminários temáticos que percorreram todas as regiões do país com o evento “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos”,que tinham por objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Garantias de Direitos em âmbito Municipal. (Ascom PMRB)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation