Governador Tião Viana assina decreto da ‘Lei do Bullying’

O governador Tião Viana decretou na segunda, 25, a ‘Lei do Bullying’(nº 2.436). A norma institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado, prevendo a criação de atividades educativas pra prevenir e conter a prática.

O Programa de Combate ao Bullying ajudará adolescentes de diversas condições, porte físico e preferências (deficientes, gordos, magros, negros, baixos, LGBTs, etc) a denunciarem os abusos e agressões, tanto físicas, quanto psicológicas. A partir da lei, as escolas terão de apresentar um novo nível de preparação para amparar as vítimas das ‘piadinhas colegiais’, com educadores mais atentos à realidade do aluno, capacitações pra reconhecer a prática e exercícios de união entre as classes estudantis.

A decisão do governador visa ajudar para que, de fato, a formação dos cidadãos acreanos, em sua seriação escolar, possa ser um instrumento de inclusão e não da discriminação.
A partir do decreto, as adaptações para a lei já devem começar a ser instauradas. (Da Redação / com informações da Ahac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation