PRESENTE VERDE PARA O PAPAI

Dica da coluna de um presente bacana, agradável e divertido para o Dia dos Pais, principalmente para aqueles pais que estão precisando de um momento relax em família: a Pousada Villa Verde, em Xapuri, comandada pelo italiano Miguel Vattolo.
A charmosa pousada merece o nome que tem, pois dispõe de linda área verde, jardim impecável, piscina bem cuidada e espaço com privacidade. Faça logo a sua reserva pelo telefone 3542-3012 ou pelo e-mail [email protected]


JJJJ
FEIJÃO COM ALEGRIA
“Cumeeira” é a parte mais alta de um telhado. Por esse motivo a festa de celebração da conclusão da cobertura do empreendimento e de entrega das lojas do Via Verde Shopping (que já tem data de inauguração – 8 de novembro) ganhou o criativo nome de “Feijoada da Cumeeira”, reunindo cerca de 250 pessoas no espaço da obra, dia 6, sábado.
***
Além de autoridades locais e de representantes dos empreendedores, estavam presentes no evento lojistas, parceiros, empresários e jornalistas, como os diretores das Lojas Bemol Jaime Benchimol (E) e Salomão Benchimol (D), o presidente da LGR Empreendimentos Dorival Regini, o governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim (1); o empresário Francisco Moraes (Imobiliária Fortaleza), o deputado federal Sibá Machado, o governador Tião Viana, o superintendente regional da Caixa Econômica Aurélio Silva, o empreendedor Dorival Regini e o senador Aníbal Diniz (2).
***
Também vimos por lá o novo superintendente do BASA José Cordeiro Neto e sua esposa Marlene, la-deado por Regini e o gerente da instituição José Roberto da Costa (3); e as elegantes primeiras damas da Capital e do Estado, Gerlívia Maia e Marlúcia Cândida (4). As fotos são de Rafael Bonamin e Sérgio Valle.

TODAS AS TRIBOS
A secretária de Turismo Ilmara Cordeiro (5) esteve reunida recentemente com representantes da Funai, da Assessoria Especial para Assuntos Indígenas, da FEM e de diversas etnias, para discutir sobre a regulamentação do turismo em terras indígenas, principalmente com o objetivo de que a atividade não gere impactos e nem desequilíbrio sócio-ambiental para as comunidades. A foto é de Diego Gurgel.

CAFÉ COM LETRAS
Como é bom sentar com amigos, saborear um café e conversar sobre um bom livro! Melhor ainda quando essa conversa se dá com o autor da obra. É com essa proposta que o escritor e produtor cinematográfico Sérgio Carvalho, autor do premiado livro “Noites Alienígenas”, comanda um bate-papo hoje, 11, a partir de 18h, na livraria Nobel.
***
O romance, publicado pela editora Pindaíba, foi idealizado pelo publicitário Janu Schwab (6), que assina ainda a arte gráfica da obra. O fotógrafo Guilherme Noronha também vai estar presente com uma exposição planejada para retratar a atmosfera do livro. Todos convidados!

HAPPY BIRTHDAY TO YOU…
Na divertida festa de aniversário da jornalista Andréa Zílio, ocorrida no sábado, 6, na Chácara Renascer, onde lhe foram rendidas diversas homenagens, os queridos amigos Jussahara Fernandes, Rafael Braña e Gracinha Ruella (7) com a radiante aniversa-riante. Ela merece!

LOS PORONGAS NA ESTRADA
Os músicos da banda Los Porongas Jorge Anzol, Diogo Soares e Márcio Magrão foram recebidos pelo governador Tião Viana e pela primeira-dama Marlúcia Cândida (8) no Escritório do Governo, na quinta-feira, 5, data anterior ao show que fizeram em Boa Vista-Roraima, quando receberam o apoio do Governo do Estado em projetos culturais de divulgação do seu segundo CD no interior e pela Região Norte. A foto é de Sérgio Vale.

RUBI
No tradicional Baile do Rubi, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, na Maison Borges, o alto astral dos anfitriões, o presidente da OAB-Acre Florindo Poersch e sua esposa Socorro (9); e das belas Patrícia Ganum, Laura Ferraz e Hana El-Shawwa (10).

CURTAS
* Desde o dia 5 de agosto a cidade de Cruzeiro do Sul vivencia a maior festa religiosa do Acre e uma das mais importantes da Amazônia: o Novenário de Nossa Senhora da Glória. Até o dia 15 haverá missa todas as noites, seguidas de shows de música religiosa. No dia de encerramento da programação, 15, acontece a procissão, ato de fé que costuma levar para as ruas cerca de 25 mil pessoas.

* Hummm! A colunista Cláudia Cristianez está nos preparativos da festa “Cassoulet”, tradicional feijoada com feijão branco, que é prato típico da França incorporado ao cardápio de algumas re-giões brasileiras. O agito acontecerá no dia 27 de agosto, às 11h, na Chácara Esmeralda (Ramal dos 10 – Estrada do Amapá). Informem-se: 8403-0957.

* O revolucionário Abrahim Lhé Farhat, que comanda os encontros da Confraria da Revolução, lembra que no dia de hoje, 11 de agosto, do ano de 1908, morreu o herói da Revolução Acreana, Plácido de Castro, ba-leado no dia 9, em emboscada ocorrida no Seringal Flor de Ouro. Em intenção de sua alma, hoje será celebrada uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, às 19h.

* Sexta-feira, 12, a partir de 21h, é dia de bailar no Casarão na festa “Soy Cuba – La Fiesta”. A party é uma iniciativa do Cineclube Opiniões e dos amigos pessoais do universitário Clemilson Farias, acadêmico de Cinema na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños, em Cuba. As atrações? Dj Malu comandando a pista de dança, o varal fotográfico Soy Cuba e projeção de curtas.

* Neste sábado, 13, acontece a abertura da Semana da Família da Igreja Católica, no estacionamento do Arena da Floresta, com confraternização entre as paróquias com suas tendas das pastorais, comidas típicas, bingo e apresentação de bandas locais.

* Parabéns aos aniversariantes de hoje, 11, o deputado estadual Moisés Diniz e o ator e diretor teatral Cleber de Barros Moura. Na segunda-feira, 8, a top Valéria Lopes e a produtora cultural também comemoraram idade nova.

* Li no blog do advogado Sanderson Moura o post “O bastão dourado e glorioso da advocacia” em homenagem ao Dia do Advogado, assinalado hoje, 11.

* Destaco uma bela reflexões do texto: “Quando o advogado chega ao ponto de aconselhar seu filho, no dia decisivo em que deve orientá-lo sobre seu futuro, que siga sua própria profissão, é porque encontrou nela algo mais que um simples ofício, entreviu nela, para além dos sacrifícios e amarguras, os raios dourados da glória” (Eduardo Couture, no livro Os Mandamentos do Advogado).

* E viva o Dia do Advogado! Leia mais em http://sandersonmoura. blogspot.com/

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo! 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation