‘Acre Sem Miséria’ é apresentado à equipe de governo

Com o objetivo principal de reduzir os índices de miséria da população do Acre, o governador Tião Viana, acompanhado pelo bispo Dom Moacyr Grechi, apresentou na manhã de ontem, 8, o programa ‘Acre Sem Miséria’ a toda a equipe de secretários e diretores do Estado.
Tiao0908
Durante a apresentação, no auditório da Biblioteca Pública, o governador explicou aos secretários que o projeto do ‘Acre Sem Miséria’ tem os mesmos moldes do programa ‘Brasil Sem Miséria’, do Governo Federal.  

Tião Viana ressaltou que o programa do Estado tem peculiaridades que o adequam à realidade da Região Amazônica, em específico do Acre. O governador também observou que alguns projetos que estão incluí-dos no Acre Sem Miséria já estão sendo executados.

“Os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social ficaram muito impres-sionados com esse projeto elaborado em conjunto pela nossa equipe de governo. A aprovação foi tamanha que o ministério vai utilizá-lo como referência para outros Estados”, comemora o governador.

Tião Viana destacou que tem orgulho de apresentar o trabalho que sua equipe está desenvolvendo, mas ressaltou que é preciso sempre rever conceitos e buscar maneiras de melhorar o trabalho, por isso ele convidou o bispo Dom Moacyr Grechi para fazer uma consideração sobre a apresentação do projeto à equipe de governo.

Eixos principais do Acre Sem Miséria – O secretário de Articulação Institucional, José Fernandes do Rêgo, detalhou os pontos principais do projeto e informou que a meta é retirar 27.519 mil famílias da linha da pobreza. Ele observa que, de acordo com o Governo Federal, estão na linha de pobreza famílias que têm renda inferior a R$ 70.  

De acordo com levantamento feito pela equipe de governo, a maior concentração de famí-lias que se encontram em extrema pobreza ocorre, principalmente, na região de Feijó, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation