Cohab lança campanha que isenta em 80% inadimplentes

O mutuário que estiver inadimplente poderá obter um desconto de até 80% de sua dívida. O percentual se refere às multas e aos juros do programa Cohab Cidadã, que será lançado ainda neste mês pela Companhia de Habitação do Acre (Cohab). A proposta se subdivide em 2 programas: o Casa Legal e o de Regularização Fundiária.
lkdfadfjlafjalfj
“O Casa Legal é uma forma impar de oportunizar os clientes da Cohab, que estão com contratos precários ainda aqueles que têm procuração, de legalizarem os documentos da propriedade”, disse o diretor-geral da companhia, Carlinhos Santiago. Ele acrescentou que a taxa de transferência do imóvel (cerca de R$ 800) será dispensada.

A companhia concluiu que mais de 50% de mutuários não são os contratantes diretos do imóvel, isto é, já haviam adquirido o bem de terceiros. A redução de 80% em juros e multas e o parcelamento do débito no número de prestações em até 60 meses, na opinião de Santiago, poderão reduzir pela metade o números de inadimplentes. “O cálculo está sendo feito de forma que o valor total das prestações não comprometa a renda da família”, acrescentou o presidente.

Quanto à regularização fundiária, a Cohab está fazendo uma parceria com as associações de moradores para cumprir as exigências legais da prefeitura. A companhia possui 5 empreendimentos (conjuntos Jorge Lavocat, Loteamento Montanhês e os conjuntos Rui Lino II, Wanderley Dantas, Esperança III), que totalizam cerca de 4.000 lotes.  

Uma das vantagens da regularização contratual e financeira é a valorização do imóvel e a possibilidade de adquirir financiamentos para amplia-ção e reforma. Uma das desvantagens da não regularização é correr o risco de perder os imóveis. Os mutuá-rios interessados em negociar as dívidas ou regularizar sua situação devem procurar a sede do órgão, localizada na Rua Valério Magalhães, bairro do Bosque.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation