Dia Nacional da Construção Social no Acre será no sábado

Neste sábado, dia 20, comemora-se o Dia Nacional da Construção Social. A Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Acre (Sinduscon/AC) realizam, a partir das 8h até às 17h, no Ginásio do Sesi e unidades adjacentes, um evento que se constitui no mais importante do setor, voltado à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial.

O Dia Nacional da Construção Social ocorrerá em mais 23 capitais, pretendendo atender a um total de 100 mil pessoas em nível nacional. No Estado do Acre, esta é a segunda edição, a qual pretende contar com a participação de pelo menos 4 mil trabalhadores. Em 2010, a primeira edição contou com aproximadamente 5 mil visitantes.

Realizada em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do Sesi e do Senai, além do Grupo Votorantin e Governo do Estado, esta ação visa promover a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, por meio de atividades de educação, cultura, saúde, lazer e da mobilização da cidadania. O evento se assemelha com a metodologia da tecnologia social da Ação Global.

Atividades previstas – Neste sábado, quem comparecer, terá à sua disposição serviços na área de saúde como vacinação; circuito Saúde (aferição de pressão, glicose etc.); aplicação de flúor e atendimento médico. Na área de cidadania, serão oferecidas atividades do Cozinha Brasil; cortes de cabelo; maquiagem e atividades culturais. No campo educacional, acontecerão oficinas de tatuagem, reciclagem, pinturas, marchetaria e customização de roupas; inclusão digital; sensibilização para Educação à Distância (EAD) e biblioteca itinerante.

Já na área de lazer e esporte, o público contará com o parque aquático do Sesi; brinquedos; cama elástica; futebol de salão; tenda do bem-estar e campo de futebol. “Está prevista, também, a realização de sorteios de vários prêmios, mas este se destina exclusivamente para os trabalhadores do setor”, adianta Assurbanípal Mesquita, coordenador do Dia da Construção Social no Acre. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation