Pular para o conteúdo
Geral

Dia Nacional da Construção Social no Acre será no sábado

Neste sábado, dia 20, comemora-se o Dia Nacional da Construção Social. A Câmara Brasileira da Construção Civil (Cbic) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Acre (Sinduscon/AC) realizam, a partir das 8h até às 17h, no Ginásio do Sesi e unidades adjacentes, um evento que se constitui no mais importante do setor, voltado à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial.

O Dia Nacional da Construção Social ocorrerá em mais 23 capitais, pretendendo atender a um total de 100 mil pessoas em nível nacional. No Estado do Acre, esta é a segunda edição, a qual pretende contar com a participação de pelo menos 4 mil trabalhadores. Em 2010, a primeira edição contou com aproximadamente 5 mil visitantes.

Realizada em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do Sesi e do Senai, além do Grupo Votorantin e Governo do Estado, esta ação visa promover a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, por meio de atividades de educação, cultura, saúde, lazer e da mobilização da cidadania. O evento se assemelha com a metodologia da tecnologia social da Ação Global.

Atividades previstas – Neste sábado, quem comparecer, terá à sua disposição serviços na área de saúde como vacinação; circuito Saúde (aferição de pressão, glicose etc.); aplicação de flúor e atendimento médico. Na área de cidadania, serão oferecidas atividades do Cozinha Brasil; cortes de cabelo; maquiagem e atividades culturais. No campo educacional, acontecerão oficinas de tatuagem, reciclagem, pinturas, marchetaria e customização de roupas; inclusão digital; sensibilização para Educação à Distância (EAD) e biblioteca itinerante.

Já na área de lazer e esporte, o público contará com o parque aquático do Sesi; brinquedos; cama elástica; futebol de salão; tenda do bem-estar e campo de futebol. “Está prevista, também, a realização de sorteios de vários prêmios, mas este se destina exclusivamente para os trabalhadores do setor”, adianta Assurbanípal Mesquita, coordenador do Dia da Construção Social no Acre. (Ascom Fieac)