Grande festa no Sesi marca Dia da Construção Social

Acordar cedo todos os dias, levar os filhos para a escola, ir para o trabalho e colocar a mão na massa. Assim é o dia-a-dia de todos os trabalhadores. Mas, neste sábado, 20 de agosto, o pedreiro Manoel Feitosa, 51 anos, aproveitou para levar o filho para cortar cabelo e brincar com outras crianças no Sesi.
Dia_construo_social
“Com a correria do dia-a-dia, não temos tempo para nos cuidar e nem cuidar dos nossos filhos, por isso decidi trazê-lo hoje para cortar o cabelo, cuidar da saúde e praticar um esporte”, comentou.

Com o objetivo de integrar funcionários e empresas, além de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do Sesi e do Senai, além do grupo Votorantin e governo do Estado, realizaram durante todo o sábado, o Dia Nacional da Construção Social, voltado às famílias de trabalhadores do setor.

O evento ofereceu atividades nas áreas de saúde, lazer, cidadania, educação e cultura. As pessoas tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial, fazer o teste do IMC (Índice de Massa Corporal), cortar o cabelo, fazer maquiagem, entre outros serviços.

Participaram da solenidade de abertura o presidente da Fieac, Carlos Sasai, o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano dos Santos e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.

O prefeito, que estava com uma viagem marcada para o interior do Estado, disse que não poderia deixar de atender a um pedido da Fieac. “Vou receber uma homenagem no interior e a viagem estava marcada para 6h da manhã, mas adiei devido ao pedido dos amigos da Fieac, pois graças às modernidades tecnológicas das indústrias, a cidade está cada vez mais desenvolvida”.

O presidente do Sinduscon falou sobre a importância de proporcionar aos trabalhadores da construção civil um dia de lazer com suas famílias. “É um dia muito importante e de confraternização para os funcionários das construtoras que contribuem para o desenvolvimento da cidade”.

Para Sasai, a realização do Dia Nacional da Construção Social reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do estado, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a conseqüente melhoria das condições de vida da população.

“É um dia solidário com o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários”, finalizou. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation