Modernização de perícias médicas do Acreprevidência será discutida em palestra

Modernizar os métodos de avaliação de perícia médica dos servidores públicos do Estado é um das propostas que fizeram com que o diretor presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), José de Anchieta, convidasse o médico Baldur Oscar Schubert para ministrar uma palestra no Acre, na terça-feira, 30, que será volta à classe médica que atua no Estado. O evento acontecerá no Conselho Regional de Medicina (CRM), às 19 horas.

O médico e também professor, Baldur Schubert, é representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social e vem ao Are para palestrar sobre “Perícia médica e a saúde do servidor”.

José de Anchieta explica que a palestra do médico é apenas um dos primeiros passos nas mudanças de procedimentos para a forma como é feito o processo de perícia médica. O presidente conta que a classe médica e os servidores do Acreprevidência anseiam por essas capacitações para melhorar os serviços prestados.

“O doutor Baldur Schubert será o responsável direto pela junta médica que trabalha com os servidores públicos. A ideia é implementar uma nova metodologia de avaliação das perícias médicas”, detalha o presidente do Acreprevidência.

A palestra que acontece na terça-feira tem o apoio do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) e do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Mais novidades

Entre as mudanças de modernização do Acreprevidência, José de Anchieta destaca ainda que será implantado um sistema informatizado de perícias.

“Isso vai nos possibilitar saber, por exemplo, qual a doença que mais afeta os servidores públicos do Acre, ou ainda, qual a maior causa de aposentadorias por invalidez. Será um sistema que vai nos auxiliar a definir metas e ações”, observa José de Anchieta.

Há ainda a previsão da instalação de uma seção de exames periciais em Cruzeiro do Sul para atender a população que vive na regional do Juruá. O novo prédio do Acreprevidência também virá com novidades para a área de avalições médicas. De acordo com José de Anchieta, será um espaço com toda a infraestrutura necessária e adequada para esse tipo de atendimento e com conforto para receber os servidores.

A previsão é de que a obra da nova sede seja concluída até dezembro deste ano. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation