Ouvidor-geral encaminha dossiê do Procon/AC à diretoria da Eletrobras

O dossiê enviado pela Superintendência acreana do Procon foi devidamente recebido pelo ouvidor-geral da Eletrobras, Marcos Queiroz Lima, na quarta da semana passada, dia 10. O documento já foi considerado pelo ouvidor e, após a apreciação inicial do setor, foi encaminhado para a análise mais meticulosa da Diretoria de Distribuição da paraestatal. 

O referido dossiê foi produzido pela chefe da Divisão de Reclamações do Procon no Acre, Daniella M. Barcellos, com base no movimento popular Menos Impostos, Mais Energia, idealizado pela jornalista/ radialista Eliane Sinhasique. Nele, são reunidos os registros de reclamações dos consumidores de energia de todo o Estado contra a Eletrobras Distribuição Acre. As reclamações retratam de diversos tipos de danos que as falhas no fornecimento de energia causam sobre a população, colhidas entre janeiro de 2008 até maio de 2011.

O apanhado das denúncias foi feito com o objetivo de fazer com que a empresa tomasse conhecimento dos prejuízos locais e pudesse solucioná-los. O ouvidor Marcos Q. Lima explica, em carta enviada à jornalista Eliane Sinhasique, que a partir da ‘realização das análises da empresa sobre os fatos expostos no dossiê e do levantamento dos dados necessá-rios’, a diretoria de distribuição da Eletrobras ‘tomará todas as providências apropriadas para o equacionamento da questão’.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation