Prefeitura capacita gestores das escolas rurais em educação ambiental

A prefeitura de Rio Branco deu início na última segunda-feira, 15, na Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal à segunda etapa da formação em educação ambiental para os gestores das escolas municipais rurais.

O curso é realizado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) em parceria com a secretaria Municipal de Educação (Seme). E tem como objetivo capacitar os gestores e coordenadores das escolas municipais rurais sobre educação ambiental, enfocando principalmente as alternativas ao uso do fogo e combate às queimadas.

A finalidade é formar coordenadores e diretores para que atuem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso e, dessa forma, possam desenvolver projetos de educação ambiental envolvendo a escola e a comunidade, apontando novas alternativas que substituam o uso do fogo.

Participam da capacitação diretores e coordenadores de escolas rurais do Ramal Colibri e Boa Água, na Estrada do Quixadá; e Ramal Baixa Verde, no Km 11, da Estrada de Boca do Acre.

A capacitação abrange dez módulos. Nos primeiros módulos, que realizados em novembro de 2010, foram trabalhados os conceitos básicos de Educação Ambiental; Resíduos Sólidos; Jardinagem e Paisagismo; Legislação Ambiental e Elaboração de Projetos.

Nesta etapa estará sendo ministrados os módulos de Recursos Hídricos; Ecoteca; Reciclagem/Artesanato de Papel; Horticultura na Escola e Educomunicação Ambiental. Participam como parceiros nesta segunda etapa da formação a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra). (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation