Pró-Saúde recebe 20% de reajuste em 4 parcelas

Os servidores do Pró-Saúde receberão o reajuste de 20% que foi concedido a todo o funcionalismo público do Estado, assegura o Governo do Estado. A primeira parcela, no valor de 5%, será inclusive paga retroativa a julho. O único entrave que impediu o pagamento do reajuste salarial foi o fato de a categoria não ter assinado o acordo coletivo na mesma época que os demais servidores públicos.

 A assinatura do acordo coletivo é o instrumento legal que possibilita que o Pró-Saúde possa conceder aumento de salário aos seus servidores sem que haja implicações judiciais. Servidores de instituições como a Cohab (Companhia de Habitação do Acre) e Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) já foram contemplados com o aumento salarial em julho. Essas categorias, entre outras, assinaram seus acordo coletivos com antecedência.

Em junho deste ano, o Governo do Estado concedeu reajuste aos servidores. As categorias assinaram acordo coletivo para receberem 20% de aumento salarial, divididos em quatro parcelas de 5% – a primeira paga no mês passado e as três restantes em 2012 (janeiro, julho e dezembro). (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation