X

Secretaria de Educação e IEFP fazem seminário sobre religião nas escolas

Como a religião entra na educação do seu filho? E até que ponto tal assunto é tratado no âmbito ecumênico do aprendizado? Para colocar estas 2 perguntas em foco na sociedade acreana, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP) realizam na manhã de hoje um seminário sobre o assunto. O objetivo é debater as metodologias adotadas pelas escolas acreanas para abordar a Educação Religiosa em seus quadros disciplinares. O encontro será feito no auditório da SEE, das 8h até o meio-dia. 

Intitulado ‘Estado Laico de um Ensino Religioso nas Escolas’, o seminário é destinado a diretores, professores, coordenadores pedagógicos. Na mesa de debate, marcam presença o diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto, o secretário municipal Márcio Batista, o padre Jairo (representando a Igreja Católica), José Arimatéia (das matrizes africanas de religiões), Chico Araújo (do Daime), Marconi Gomes, Iricélia Cabanellas e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Manoel Lima.

De acordo com o presidente do IEFP, Manoel Pacífico, trata-se de um amplo debate, vital para a promoção da igualdade religiosa. O teólogo também enfatizou que o encontro serve como um ensaio para a Conferência Estadual da Diversidade Religiosa. Um grande evento que acontecerá no Acre para aprofundar tal debate em mais ambientes além do escolar.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: