X

Sena Madureira já conta com a marca Senac para qualificação profissional

A vida dos jovens de baixa renda do município de Sena Madureira não será mais a mesma depois da ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, em parceria com a Prefeitura abre mais de 140 vagas somente pelo Programa Senac de Gratuidade. O convênio foi assinado na manhã de sexta-feira, 19, com o prefeito Nílson Areal e a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.

As vagas destinam-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a 2 salá-rios mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos do ensino fundamental ou médio e trabalhadores – empregados ou desempregados -, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Hirlete Meireles, afirma que a assinatura do convênio é fruto de conversas com o prefeito que identificou a necessidade dos jovens da cidade. Os cursos estão divididos em diversas áreas como: beleza e imagem pessoal e de gestão e negócios.

O curso disponibilizará material pedagógico, suporte e acompanhamento do desempenho dos alunos que receberão instruções por profissionais do Senac. O desafio é disponibilizar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, destaca o prefeito Nílson Areal.

A diretora Hirlete ressalta que “a educação qualificada pode mudar a vida de uma pessoa. Acredito que, em breve, os jovens de Sena Madureira estarão capacitados para um bom desempenho para o mercado”.
“As mudanças que acontecem no mundo econômico, às novas empresas que estão se instalando, exigem cada vez mais que o trabalhador seja qualificado e tenha uma extensão nessa qualificação, não só naquilo que ele vai trabalhar. Não temos dúvidas que o Senac é uma das instituições mais respeitadas no país. Por isso, não tivemos dúvida para fechar essa parceria”, explicou Areal.

Um dos cursos oferecidos é o de aperfeiçoamento em cortes de cabelo que é destinado aos profissionais que dominam as técnicas básicas de corte de cabelo. Tem por objetivo trabalhar vários estilos: clássico, moderno, romântico, despojado e etc. Com foco nas tendências da moda.

Outra novidade é o curso de auxiliar administrativo que visa capacitar para o mundo do trabalho com foco na realização de procedimentos administrativos, como: técnicas de arquivo e protocolo, operacionalização de aplicativos de informática, redação simples de documentos oficiais, bem como atendimento telefônico e pessoal. (Ascom Fecomercio)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: