Terremoto deixa 19 feridos no Peru

 Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter, registrado na tarde de ontem (24) no Peru e na fronteira com o Brasil, causou 19 feridos leves, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil peruano. O epicentro dos tremores ocorreu na selva central do país, a cerca de 500 quilômetros da capital, Lima.

 De acordo com o Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru, entre os feridos estão dois homens que tiveram a casa destruída na região de Junín e 17 estudantes que caíram das escadas do colégio onde estavam. Mas não houve ferimentos graves.

 Os abalos foram percebidos em grande parte do território peruano, incluindo Lima e as fronteiras com o Brasil e o Equador. Os tremores ocorreram depois de um segundo terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala Richter.

 No Norte do Peru, próximo à fronteira com o Brasil, no Acre, os abalos também foram sentidos. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS), o epicentro foi próximo à cidade de Pucallpa, a 210 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre. Não há relatos de maiores danos ou vítimas em território brasileiro.  (Agência Brasil)

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation