Apesar de queda, avaliação do governo Dilma continua favorável, diz CNI/Ibope

O governo da presidenta Dilma Rousseff continua com “avaliação favorável” no segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope. Para 48% dos entrevistados, o governo Dilma é ótimo/bom. Para 36%, a avaliação é regular e 12% consideram péssimo.

A avaliação favorável recuou na comparação com a pesquisa feita em março quando 56% dos entrevistados consideravam o governo ótimo/bom.

As expectativas em relação ao governo se mantêm positivas com 55% dos entrevistados avaliando como ótimo/bom. A pesquisa aponta o recuo na expectativa positiva na comparação com março, quando foram alcançados 68%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 67% dos brasileiros aprovam a forma como Dilma governa o país. Índice menor do que o registrado em março (73%). Já a confiança na presidenta permanece em patamar considerado elevado pela CNI (65%), em março esse item registrava 74%.

A pesquisa entrevistou 2002 pessoas com mais de 16 anos em 141 municípios no período de 28 a 31 de julho. (Agência Brasil)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation