Petecão pede maior efetivo para os Correios do Acre

Em discurso na tribuna, ontem em Brasília,o senador Sérgio Petecão (PMN)solicitou ao Ministérios do Planejamento e  das Comunicações que disponibilizem um novo concurso público para os Correios do Acre.

A falta de funcionários, segundo o parlamentar, está prejudicando diretamente os serviços no Estado, em particular as entregas que, via de regra, estão chegando com período  cada vez maior de atraso. ”Os Correios no Acre são motivo de reclamação de toda a população”, resumiu o senador.

Petecão adiantou que os Correios no Acre precisam, atualmente, de cerca de 100  novos funcionários para prestar um serviço minimamente razoável à comunidade.Do último concurso público realizado, a Empresa de Correios e Telégrafos(ECT) só vai aproveitar para todo o Acre 24 novos servidores dentre os aprovados. Petecão lembrou ainda que vem recebendo um número cada vez maior de reclamações da população acreana sobre  erro na entrega de correspondência. Aliás, alertou o senador, o erro constante sobre de endereços de moradores de conjuntos e bairros tem levado muita gente a defender a recodificação e a volta do Código de Endereçamento Postal (CEP) único.

O parlamentar acreano disse ainda que a ECT vem sendo acionada com freqüência junto aos órgãos de defesa do consumidor e cidadania ,como Procon e Ministério Público Estadual(MPE),”prova que a instituição precisa se reequipar e retomar os padrões mínimos de qualidade nos serviços prestados”.

Petecão disse ainda que a categoria dos Correios no Acre está em plena campanha salarial e o sindicato vem denunciando que a Medida Provisória(MP) nº 532, em tramitação no Congresso Nacional e que pretende transformar a ECT em sociedade anônima(s/a), ”vai tirar a função social dos Correios e suprimir direitos historicamente garantidos”. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation