X

COLOR BLOCKING: INVISTA NO PODER DAS CORES!

Pink, coral, azul royal, amarelolima, laranja, verde… Cores fortes e vibrantes tudo misturado em uma única produção. Esse é o color blocking, tendência que chegou no inverno e continuará até o próximo verão. Surgida nos anos 80, o “color blocking” significa ao pé da letra “bloco de cor” ou a “cor que obstrui”. Traduzindo para a linguagem fashion, nada mais é do que a mistura de cores opostas ou análogas no mesmo look de forma harmônica ou o acréscimo de uma peça de cor que se destaque na produção.


Mas nada de colocar preto ou branco para “quebrar” o visual colorido: a idéia é que as cores se choquem mesmo. Vale misturar verde com laranja, vermelho com rosa ou amarelo com azul, por exemplo. A tendência também chega aos acessórios, como bolsas e sapatos. Tudo para deixar o visual ainda mais alegre, moderno e ousado.

NOSSAS DICAS
Saber como combinar as cores é muito importante, pois só assim você não corre o risco de ficar parecendo um integrante da banda Restart. Veja:
1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Escolha cores análogas como o vermelho e o laranja ou o roxo e o rosa para um visual mais “contido”;
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes, meia-calças coloridas;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;

ONDE COMPRAR?
VLG Modas
VLG Calçados

Confira essa e outras propostas no site www.vlg.com.br
As maquiagens usadas neste editorial são da linha de maquiagem ADCOS Make-Up

TENDÊNCIA NAS PASSARELAS, NAS RUAS E ENTRE AS CELEBRIDADES
Diversas marcas apostam fortemente no estilo para a primavera-verão 2012, tanto no Brasil quanto nas coleções internacionais. As ruas e o mundo das celebridades estão cheios de “usuárias” das cores em contrastes, como Jennifer Lopez, Katy Perry, Rihanna e Kerry Washington, que apareceu recentemente em público vestindo o famoso “combo” lançado por Gucci em sua coleção primavera-verão (cor em cima + cor embaixo + cinto dourado = nota dez no quesito ousadia!).


A atriz Kerry Washington é adepta do color blocking)


Desfile da Gucci reuniu blocos de verde, azul royal, roxo e laranja


A tendência color blocking invadiu as ruas

TOP TEN

INTEGRAÇÃO FRONTEIRIÇA
– Nos dias 30 e 31 de agosto, no Seminário-Oficina “A Integração Fronteiriça e a Promoção do Desenvolvimento Local Integrado”, organizado pelo Mercocidades (órgão responsável pelas relações internacionais das cidades do Mercosul) na cidade de Bagé-RS, o coordenador de Relações Internacionais de Rio Branco, Marcus Antonius Bastos, proferiu palestra sobre o tema “Cone Sul: As Fronteiras do Norte”. Na foto, o palestrante com o coordenador de Relações Internacionais da cidade anfitriã, Glécio Rodrigues, e o diretor do Ministério das Relações Exteriores do Uruguay, Luiz Eduardo Coronel.

POWER SHAPE NA EMAGRECENTRO – Trazido ao Brasil pela Laser Medical Group – LMG Lasers, o equipamento de grande sucesso na Europa, USA e Ásia é uma espécie de lipoaspiração sem agulhas e cortes e o primeiro aparelho a aliar três potentes tecnologias: radiofreqüência bipolar com passagem de elétrons (100W), que aumenta o metabolismo da gordura e estimula a produção de colágeno; sucção a vácuo, técnica que trata a celulite e modela as curvas; e o sistema lipolaser, que por meio do aquecimento promove a quebra das células de gordura, facilitando sua eliminação.
***
ACOMPANHAMENTO MÉDICO – Capaz de atender às necessidades de diferentes biotipos, o tratamento com o Power Shape é indicado para as regiões do abdome, braços, bumbum e coxa. O melhor é que o plano é parcelado em 12 vezes e as sessões são acompanhadas por uma equipe médica multidisciplinar. Informem-se: Emagrecentro (3224-8080).

EXPEDIÇÃO INTEROCEÂNICA E GASTRONÔMICA
– A incansável chefe do Departamento de Turismo da SETUL, Edilza Melo, esqueceu a dieta e aproveitou o melhor da cozinha peruana nos dias em que participou da 1ª Expedição Interoceânica, naquele país. No Restaurante Cala, em Lima-Peru, deliciou-se com um belo prato de lombo con saurce escuro y papas relleñas. A expedição teve por objetivo a divulgação do roteiro Amazônia-Andes-Pacifico, além da articulação no estreitamento das relações do Acre com o Peru.


ELE MERECE! Dedicado, competente, solidário, leal, generoso… São inúmeros os atributos a serem enumerados quando se quer definir a personalidade do consultor óptico Luiz Vasconcellos, aniversariante do dia 29 de agosto. Por isso é que ele foi amplamente homenageado pelas amigas das Óticas Ipanema e Moderna, no dia em que completou 21 voltas em torno do sol. Na foto, o aniversariante em recentes férias na Boate American Yank, em Curitiba-PR.

ADCOS LANÇA NOVOS PRODUTOS QUE REJUVENESCEM – A ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO, empresa brasileira referência no segmento de dermocosméticos, lança a Neoderm Complex, uma linha desenvolvida especialmente para peles espessas e desvitalizadas, que buscam renovação celular e vida nova para a beleza da pele. A nova linha é formada por quatro produtos faciais e um corporal, com formulações que combinam diferentes benefícios: rejuvenescimento, renovação, luminosidade e firmeza. Os novos produtos já podem ser encontrados em todas as lojas Adcos. Onde tem? Nas lojas Rosasfarma – (68) 3901-6311, 3901- 6314 e 3901- 6360. Veja mais em www.rosasfarma.com.br/adcos

PARABÉNS PARA O SHIRAKAWA! O conceituado Restaurante Shirakawa completa cinco anos de boas atividades nesse mês de setembro e quem ganha o presente são os habitués da casa. Mais uma vez, a empresária Melany Takashima estará trazendo o renomado chef de cozinha Fábio Okamoto para criar pratos exclusivos para a casa e a partir do dia 22 as delícias já poderão ser degustadas pelos fãs da culinária oriental. Reservas e informações pelo telefone 9985-0306.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: