CINEMA

Cine João Paulo – Em exibição no Cine João Paulo os filmes: “Planeta dos Macacos- A Origem”, nas sessões das 19h e 21h; “Assalto ao Banco Central”, às 19h e 21h; e a última semana de “Os Smurfs”, às 17h. Maiores informações pelo telefone: 3223-3828.

CINEMA-Assalto1
Cineclube Samaúma – A Associação Samaúma Cinema e Vídeo – SCV convida todos para estréia do Cineclube Samaúma. Ele é uma atividade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo abrir espaço em Rio Branco para a exibição de filmes fora do circuito comercial, privilegiando a circulação da produção local. Além disso, pretende funcionar como um canal de debate de temas contemporâneos, contribuindo para o enriquecimento cultural dos seus espectadores e para a formação de um público crítico. Os filmes que abrem a atividade são produções acreanas: o curta-metragem “Senadinho”, produzido pelo Núcleo de Produção Digital – NPD/Usina de Arte e o documentário “Sem Fastio: Você Tem Fome de Quê?”, produzido pelo NPD/Usina de Arte em parceria o NPD/IAP do Pará. As exibições acontecem nos dias 11, 15 e 25, às 19h, no Cine Teatro Recreio (Gameleira). A entrada é franca.

FESTAS
CINEMA-Assalto2
Forró Fest
– É hoje, 10, o tão esperado Forró Fest, que recebe as bandas Aviões do Forró e Rabo de Vaca, no estacionamento do estádio Arena da Floresta. Adquira seu ingresso ou camarote pelo telefone 8403- 3561.

CINEMA-Assalto3
Posh – Neste sábado, 10, a Posh Club repete a vibe e faz a união do melhor do sertanejo universitário com a música eletrônica. No palco móvel, dando o tom da festa, é a vez da dupla Jorge & Rangel e Banda cantando os sucessos do momento! E na música eletrônica, os soberanos DJ’s Helmer, Rick e Dionisio!

Privilége – A Privillege e a cerveja Stella Artois apresenta no dia 17 de Setembro: Ratto Acustico! O melhor show acústico do Brasil esté de volta no Acre! E mais Cris Guto na área da piscina do Espaço A e Dj Richard após o show! Os ingressos estão sendo vendidos no Emporium Pub, Chilli Beans e Loja Maria Luiza. Mais informações pelo telefone 8415 4552.

TEATRO
Imbuaça
– A maior referência de teatro de rua no Brasil, o Grupo Imbuaça, do estado de Sergipe, estará em Rio Branco para apresentação do espetáculo O Mundo tá Virado, no próximo dia 14, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc. O grupo ainda ministrará uma oficina de teatro de rua no dia 13, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições já se encontram abertas no setor de cultura do Sesc Centro. O texto é fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Elementos convencionais da ação teatral aliam-se a novos procedimentos estéticos. Através de rimas, imagens, música e dança, o grupo construiu a poética do espetáculo.

Concorrentes do Festival Sesi Música participam de oficina de voz
Aprendendo sobre comportamento no palco e uso da voz, os participantes das duas Oficinas de Voz promovidas pelo Sesi, no último dia 3, prepararam-se para se apresentar no Festival Sesi Música, que será realizado no próximo dia 18, no Teatro Plácido de Castro. Ao todo, 52 industriários se capacitaram com o maestro Antonio Carlos – músico violonista, bandolinista, saxofonista, tecladista e professor de música – no Cine Teatro Recreio.

CINEMA-Assalto4
A maioria dos participantes disputará o Festival. No entanto, o evento também foi aberto a industriários e dependentes que não necessariamente concorrerão no certame, mas pretendem, de alguma forma, ingressar no mundo da música. “Foram seis horas de boa convivência com os participantes que, certamente, saíram de lá enriquecidos com novos conhecimentos musicais e tiveram a oportunidade de se interrelacionar com outros trabalhadores da indústria, conhecendo as diversas realidades de cada um”, avaliou a coordenadora do Festival, Detinha Tomás.

Com entrada franca, o Festival Sesi Música começa às 19h, no Teatro Plácido de Castro, no domingo, 18 próximo. A abertura será com o show “O brasileiríssimo choro”, do grupo Som da Madeira. (Ascom Fieac)

LITERATURA
Acontece neste sábado, 10, o coquetel de lançamento do livro “Para que tenham vida”, de Adriano Gonçalves, às 19h30, no auditório do Sebrae. O livro aborda 52 passos para se viver em abundância. Com certas crises, o que fazer quando tudo ao seu redor começar a desmoronar? Quando você se depara com uma mudança repentina em sua vida? Como se recuperar e acreditar que existe vida após a crise?

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation