Rio Branco FC enfrenta hoje o Paysandu, em jogo que vale a classificação

Para acreanos e paraenses, o confronto entre Rio Branco e Paysandu/PA já se tornou um dos maiores clássicos da região Norte. Os dois times se enfrentam na noite de hoje (11), a partir das 18h (horário do Acre), no Arena da Floresta, em partida que pode definir o primeiro classificado do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Futebol1109
Se vencer, o Estrelão estará garantido na segunda fase. Em caso de empate ou derrota, o time acreano vai depender de outros resultados pra se classificar.


Estrelão
– O técnico Everton Goiano terá o retorno de jogadores importantes, como o lateral-direito Ley e o meia Testinha. O treinador não fez mistério e já definiu a equipe estrelada. Os jogadores que terão a difícil missão de derrotar o Papão são os seguintes: Rafael Córdova; Ley, Rodrigão, Lucia-no, Ananias; Zé Marco, Ismael, Rossini, Testinha; Juliano César e Souza Baiano. O volante Ivo Almeida é o único desfalque para o jogo de logo mais.

Vice-líder da chave com 13 pontos, o Rio Branco vem de três vitórias seguidas na competição, se superando a cada confronto, e busca mais um resultado positivo jogando diante de sua torcida.

Papão – No coletivo da última quinta (8), em Ananindeua, o técnico Roberto Fernandes se mostrou mais satisfeito com o desempenho do time titular do Paysandu, que teve três alterações em relação à equipe que venceu o Luverdense/MT na última rodada: Jorge Felipe apareceu improvisado na lateral-esquerda; Robinho ganhou a vaga de Luciano Henrique no meio- campo; e Heliton ficou no lugar de Josiel no ataque. Os titulares venceram por 2 a 1, com dois gols de Rafael Oliveira, e Josiel descontando para o time de baixo.

Com isso, a equipe principal formou com Alexandre Fávaro; Sidny, Leandro Camilo, Vagner e Jorge Felipe; Rodrigo Pontes, Charles Vagner, Tiago Potiguar e Robinho; Heliton e Rafael Oliveira. A única dúvida do treinador deve ser na lateral-esquerda, onde Roberto Fernandes pode improvisar o zagueiro Jorge Felipe para reforçar o setor de marcação, ou Fábio Gaúcho, o titular da posição, cujo ponto forte é o apoio ao ataque.

Retrospecto – A última vez que Rio Branco e Paysandu se enfrentaram foi pelo primeiro turno da Série C deste ano, no Mangueirão, em Belém/PA. Na ocasião, o Estrelão saiu na frente, mas acabou cedendo o empate e a partida terminou em 1 a 1.

O equilíbrio é um fator predominante quando as duas equipes entram em campo. Para se ter uma idéia, nos últimos 7 jogos, foram 3 vitórias pra cada lado e um empate. No último confronto no Arena da Floresta, no ano passado, pela Terceirona, o time acreano venceu por 3 a 1.

Arbitragem – O árbitro da partida será o goiano Eduardo Tomaz de Aquino, tendo como auxi-liares o também goiano Jesmar Benedito e o acreano Mário Jorge.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation