Juruá conquista título do Campeonato Cruzeirense 2011

O último jogo da final do Campeonato Cruzeirense de Futebol 2011, um dos mais tradicionais do Estado, aconteceu na noite da última quinta (8), no Estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul. Em desvantagem, o Flamengo precisava de três gols para levar a disputa para os pênaltis, mas só conseguiu fazer 2 a 0 no Juruá, que sagrou-se campeão.

Todos juntos, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos campeões e vice-campeões receberam a premiação entregue pelo chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Camilo Secundes, e pelo vice-prefeito Mazinho Santiago.

O capitão Ricardo, da equipe do Flamengo, que já atuou em várias equipes profissionais de São Paulo, elogiou o nível do Campeonato Cruzeirense, voltando a atrair o interesse dos jogadores e dos clubes locais. “Só temos a agradecer a prefeitura pelos investimentos que tem feito no esporte em Cruzeiro do Sul”, comentou.

Outras competições – Atualmente estão sendo disputados em Cruzeiro do Sul, os campeonatos cruzeirenses sub-12 e sub-15 de futebol. As duas categorias estão sendo disputadas por 24 times.

No próximo dia 19 começa o Copão do Juruá, que reúne os melhores jogadores dos municípios da região. A competição acontece em comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul. São esperadas pelo menos oito seleções dos municípios, inclusive do Amazonas. O Copão do Juruá foi resgatado pela atual administração e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo Camilo Secundes, chefe do Departamento Municipal de Esportes, em breve começa o Campeonato Cruzeirense da 2ª Divisão e o Campeonato Feminino de Futebol. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation