Rio Branco vence o Papão e se classifica

Em um jogo onde aconteceu quase de tudo, o Rio Branco derrotou o Paysandu/PA por 2 a 1, na noite do último domingo (11), no Estádio Arena da Floresta, e se garantiu na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2011.
Vence13
Com a vitória, o Estrelão chegou aos 16 pontos e é o líder do grupo A, enquanto o Papão da Curuzu tem 11 pontos, na 3ª colocação.

Jogo – Com um bom público (quase 7 mil pagantes), o Rio Branco tentou sufocar o time visitante no início, porém, com a chuva, o Paysandu melhorou e equilibrou a partida. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cinco cobranças de escanteio seguidas, o meia Testinha cruzou e Juliano César cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.

No intervalo do jogo, o meia Thiago Potiguar, do Paysandu, e o zagueiro Luciano, do Rio Branco, tiveram um bate-boca forte e precisaram ser afastados pelos companheiros. Além disso, um apagão (cerca de 20 minutos) atrasou o início da etapa final.

Dentro das quatro linhas, o confronto continuou disputado. Aos 23 minutos, Testinha arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Alexandre Fávaro: 2 a 0. Aos 39, a defesa estrelada bobeou e Rafael Oliveira diminuiu: 2 a 1. Em seguida, Marcelo Brás sofreu pênalti. Ley cobrou, o goleiro bicolor fez a defesa e no rebote o lateral alvirrubro chutou pra fora.

Próximos jogos – Pela última rodada da Terceirona, enquanto o Rio Branco, já classificado, folga, o Paysandu recebe, no domingo (18), às 16h, o já rebaixado para a Série D da próxima temporada, Araguaína/TO. No outro jogo da chave, o Águia/PA joga contra o Luverdense/MT, em Lucas do Rio Verde/MT, precisando de uma vitória simples para se classificar.

Segunda fase – Além do Rio Branco, outra equipe garantida na próxima fase é o América/RN. Luverdense, Águia e Paysandu brigam por uma vaga do grupo A. No grupo B, CRB/AL e Guarany/CE disputam a classificação na última rodada.

Regulamento – A Série C é divida em três fases. Na primeira, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos com cinco times cada, se enfrentando dentro das chaves em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro equipes cada, que irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso para a Série B de 2012, e os campeões dos grupos disputarão o título da série C em duas partidas.

Classificação
1º Rio Branco – 16 pts
2º Águia/PA – 13 pts
3º Paysandu/PA – 11 pts
4º Luverdense/MT – 10 pts
5º Araguaína/TO – 1 pt

Luverdense vence e segue na briga

O Luverdense/MT precisava vencer e foi enfrentar o Araguaína/TO fora de casa. Resultado: 2 a 0, com gols de Rai e Evandro. Com a derrota, o Tourão do Norte está rebaixado para a Série D de 2012. O jogo foi realizado no último domingo (11), no Estádio Mirandão, em Araguaína/TO, pela 9ª rodada da Série C. Com o resultado, o Luverdense, do técnico Lisca, foi a 10 pontos e ainda sonha com a classificação, estando na 4ª posição.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation