Álcool Verde conquista acordo que permite plano de expansão de plantio

A Usina Álcool Verde deu mais um passo no seu plano de expansão. Ontem, 15, o Grupo Farias, responsável pela usina, conquistou um acordo favorável ao aumento expressivo das áreas de plantio de cana de açúcar. De acordo com os responsáveis pela empresa, os pré-contratos são de até dois mil hectares e isso demonstra que o plano de expansão da indústria segue em ritmo acelerado mesmo antes de ter viabilizado o financiamento no Banco da Amazônia.
Cana1609
Outra boa novidade anunciada pelo grupo que gerencia a indústria diz respeito ao cumprimento de acordos firmados com os proprietários de terras que estão arrendadas para Álcool Verde. Os representantes do Grupo Farias, informam que todos os contratados receberam o valor pago pelos arrendamentos.

Somente neste ano de 2011 a indústria já produziu aproximadamente três milhões de litros de álcool, o que triplicou a produção registrada em 2010, quando a usina produziu 1,3 milhão de litros de álcool.

Para o ano de 2012, a empresa planeja produzir entre 20 e 25 milhões de litros de álcool, o que garante o abastecimento total do Estado e ainda a exportação para os Estados vizinhos.

A expansão da indústria e a conquista por mais áreas para o plantio da cana de açúcar consolida a produção de álcool no Acre e de açúcar. Isso permitirá um avanço no setor industrial local, bem como emprego e renda para a região. (Agência Acre)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation