Crianças da Creche Jairo Júnior recebem cinqüenta cadeirinhas para bicicletas

O pequeno Eduardo, de apenas dois anos, será transportado com maior segurança todos os dias, ao ser levado para a creche Jairo Júnior, no bairro Tancredo Neves. A mãe, Joyce Oliveira da Silva, está mais tranquila. “A gente carrega os filhos na garupa, mas fica com o coração na mão. Eles podem cair, enroscar o pé no raio da bicicleta. Morro de medo que algo aconteça. A gente toma cuidado mas sempre tem o risco da criança se machucar”, disse.

O Governo do Estado entregou hoje 50 cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicletas. Os acessórios de segurança são fruto de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o seguro DPVAT.

Segundo a diretora do Detran, Sawana Carvalho, serão doadas 400 cadeirinhas em todos os municípios do Acre. “Essa é uma preocupação do governador Tião Viana. Hoje o trânsito está bem congestionado, com muitos veículos nas vias e a bicicleta, mesmo sendo um veículo de tração humana, também oferece riscos aos usuários, principalmente para as crianças. Essa também é uma ação educativa, pois estamos ajudando a conscientizar e formar as crianças que hoje são pequenas, mas daqui a poucos anos eles estarão conduzindo sozinhos seus próprios veículos”, comentou.

A entrega das cadeirinhas faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito. As crianças das creches Francisca Leite Ferreira, no bairro Cidade Nova, Hilda Braga, no Calafate e Irmãos Mi/Bino, no Conjunto Mocinha Magalhães também receberão os equipamentos. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation