Desfiles de 7 de Setembro começam às 18 horas, na Amadeo Barbosa

O público que aprecia desfiles cívicos terá um novo local para assistir às apresentações militares e civis marcadas para esta quarta-feira, 7 de setembro. A estrutura será montada na Avenida Amadeo Barbosa, mesmo espaço onde foi realizado o carnaval popular organizado pelo Governo do Estado. O horário do início das atividades também mudou. Está marcado agora para as 18h.
7-de-setembro
Uma linha de ônibus foi criada especialmente para o evento com destino ao local do desfile e sem nenhum gasto adicional para os usuários, segundo informaram os organizadores. A linha 7 de setembro sairá do Terminal Urbano e funcionará no mesmo sistema que as demais. A área das laterais da Avenida Amadeo Barbosa foi marcada como estacionamento para veículos.

O evento terá mudanças também na estrutura. Na expectativa de receber um público maior do que o do ano passado, as arquibancadas foram ampliadas, assim como o número de bebedouros e banheiros químicos. Além do policiamento ostensivo previsto para atividades de grande porte, unidades do Samu estarão posicionamentos na Amadeo Barbosa para atender possíveis ocorrências.

Apresentações surpresas, desfile especial com os Soldados da Borracha, o tradicional desfile das corporações militares, de bandas e fanfarras das escolas públicas e de instituições governamentais e não-governamentais prometem emo-cionar o público.

Confira a ordem do desfile: Após a solenidade de abertura, desfilam os Soldados da Borracha, corporações do 7º BEC, 4º BIS, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comboio de viaturas militares. Em seguida entram as escolas especiais Dom Bosco e Apae, instituições esportivas e sociais, grupo de idosos, Rotary Club, Ordem Demolay, grupo de escoteiros, Liga Acreana de Kung Fu, Desbravadores, Casa de Recuperação Caminho de Luz, Expedição Interoceânica.

As escolas classificados no Campeonato de Bandas e Fanfarras fazem apresentação especial e serão divididas por categoria. Na categoria percussão desfila José Rodrigues Leite como convidada e a seguir Humberto Soares, Clícia Gadelha, Berta Vieira, Reinaldo Pereira, Carlos Vasconcelos, Sebastião Pedrosa. Na melódica a Escola Paulo Freire e por fim as fanfarras das escolas João Aguiar, Neutel Maia e Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation