X

Exército recomeça as obras na pista do aeroporto da Capital

A pista do aeroporto de Rio Branco está em obras pelos próximos 30 dias. O serviço, executado pelo 7º Batalhão de Engenharia e Construção, é realizado nesta etapa na cabeceira 24 para a retirada de 5 centímetros de capa asfáltica e recomposição da capa em 400 metros de pista, que deverá receber ranhuras para garantir mais aderência das aeronaves.

“Operando em período de baixa estação, vôos e decolagens não estão comprometidos com a redução da pista, segundo informou a Infraero. As aeronaves que fazem a rota para o Acre têm capacidade reduzida, portanto, não há riscos para a segurança dos pousos e decolagens”, explica o superintendente do órgão,  Jailson Araújo. A pista tem 2 Km de extensão.

O aeroporto de Rio Branco opera com uma média de 7 vôos diários. As obras de recuperação das pistas estavam previstas para serem realizadas desde maio do ano passado, mas dependiam de estudo de impacto ambiental e relatório elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com instruções sobre o serviço. A pista não oferece segurança em casos de chuva. Em 2010, o movimento no aeroporto da Capital foi de mais de 350 mil passageiros.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: