X

Expojuruá se consolida como uma grande Feira de Negócios

A Expoacre Juruá 2011 marca o início de uma nova era. De uma tímida feira, basicamente de entretenimento, nas seis edições anteriores, ela deu um grande salto para se tornar a grande feira de negócios e lazer que a região do Juruá fazia por merecer, em razão do crescimento dos últimos tempos. A resposta econômica foi surpreendente: somente nos dois primeiros dias o volume de negócios superou o total realizado durante todo o evento no ano passado. A pesquisa, feita diariamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), o principal parceiro do Governo do Estado na realização da feira, indicou que na soma de todos os ramos de negócios o faturamento foi superior a R$ 7 milhões.

“A feira aumentou de tamanho, mas, devido ao novo e amplo espaço, isso não transpareceu muito”, disse o gestor da feira pelo Sebrae, Jorge Mazer. Ele elogiou também a decisão do governo em trocar de local. “Na Avenida Mâncio Lima não tínhamos mais espaço. Esse local atual foi uma escolha feliz. As pessoas estão aqui participando, estão felizes, e isso é o que importa. Viemos para um local onde a feira pode crescer mais a cada ano”. Para Mazer, apurados os resultados finais, o faturamento da feira pode chegar a R$ 14 milhões.

A Expoacre Juruá vinha sendo realizada nos últimos anos na Avenida Mâncio Lima, na região central da cidade. A decisão do governador Tião Viana de transferi-la para o estacionamento do Estádio Arena do Juruá teve aprovação popular. Na primeira noite (quinta, 1º), dia em que aconteceu o show de Bruno (da dupla Bruno e Marrone), cerca de 40 mil pessoas se dirigiram ao local da feira. Com amplos locais de estacionamento, além das laterais da Estrada do Aeroporto (AC-405), foi possível abrigar os milhares de veículos de todo o Vale do Juruá, além de caravanas de outros municípios. No domingo, último dia da feira, uma cavalgada reuniu cerca de 50 cavaleiros e mais de 3 mil pessoas para um trajeto que saíra do Centro e de vários pontos da cidade em direção ao Estádio Arena do Juruá.

A segurança nos dias do evento foi marcante. Nas 3 primeiras noites a PM fez apenas 5 conduções de pessoas para a área de triagem. O trânsito, apesar dos milhares de veículos que afluíram para a feira, funcionou a contento e não foram registrados acidentes com consequências graves. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: