Fieac inaugura Unidade Integrada Juruá no próximo dia 28

Um grande passo na história do Sistema Federação das Indústrias do Acre (Fieac) será dado na próxima quarta-feira, 28 de setembro, em Cruzeiro do Sul.
Fieac_inauguraao
Às 9h, será realizada a solenidade de inauguração da Unidade Integrada Juruá, batizada de “Francisco José da Silva Loureiro – Jota”, em memória do empresário e líder sindical que se dedicou ao fortalecimento do associativismo industrial no Acre.

Estarão presentes o presidente da Fieac, empresário Carlos Sasai, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, diretores e executivos do Sistema, bem como autoridades e empresários daquela região.

“A instalação da Unidade Integrada Sesi/Senai em Cruzeiro do Sul levará àquela comunidade, além da oportunidade de elevação da escolaridade – conclusão de ensino fundamental e médio -, a qualificação profissional dos jovens e adultos do Vale do Juruá”, afirma Sasai.

Exatamente um ano após o lançamento de sua pedra fundamental, a instituição abrirá as portas para o público industriário e comunidade local, atendendo às demandas daquela região, onde há pelo menos uma centena de indústrias formais instaladas. A unidade trará como principal benefício a melhoria do nível educacional de todos que passarem por suas salas e oficinas.

Um dos maiores parceiros deste projeto é a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que doou o terreno de 11.200 m² para a sua construção.

Vislumbrando a conclusão das obras da BR-364, pela qual chegarão o desenvolvimento daquele município, investimentos, geração de emprego e renda, Vagner Sales apoiou a iniciativa prontamente.

“Para essa nova realidade, precisaremos de mão-de-obra qualificada e suporte para nosso parque industrial. Por isto, estamos muito felizes com a inauguração desta Unidade – o que significa a concretização de um sonho meu”, afirmou Vagner Sales. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation