Governo Federal autoriza criação de 51 varas do Trabalho

 O Governo Federal autorizou nesta semana a criação de 51 novas Varas do Trabalho, distribuídas por nove estados do território brasileiro. No total, o Governo vai abrir 601 oportunidades de trabalho entre técnicos, analistas, juízes e funcionários comissionados. As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União. Veja.

TRT da 23ª Região

 No Mato Grosso do Sul, área de jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região (TRT-23), serão criadas seis varas do trabalho nas cidades de Alto, Araguaia, Colzina, Lucas Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal. Serão 12 vagas para juízes, 12 para analistas, 31 para técnicos e 36 cargos comissionados.

TRT da 4ª Região

 No Rio Grande do Sul foram autorizadas 17 varas, distribuídas pelas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Estrela, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, São Leopoldo e Taquara. Serão criadas 17 vagas para juízes, 114 para analistas, 39 para técnicos e 17 para comissões de confiança.

TRT da 6ª Região

 Já no Recife o Governo autorizou nove núcleos do Trabalho nas cidades de Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jabotão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata. Os postos devem ser preenchidos com 12 juízes, 96 analistas, 24 técnicos e 11 cargos em comissão.

TRT da 12ª Região

 A autorização prevê duas vagas para o estado de Santa Catarina, uma para a cidade de São Bento do Sul e outra para a cidade de Navegantes. Para ocupar as novas varas do Trabalho foram autorizadas quatro vagas para juízes, 30 para analistas, 12 para técnicos e 12 em funções de confiança.

TRT da 18ª Região

 No estado de Goiás foram autorizados um total de 12 núcleos do Trabalho, distribuídos pelas cidades de Goiânia, Goianésia, Goiatuba, Inhumas, Itumbiara, Pires do Rio, Qurinópolis e Rio Verde. São 25 vagas para juízes, 22 para analistas e 12 em funções de confiança.

TRT da 19ª Região

 No estado de Alagoas a autorização contempla duas vagas, uma na cidade de São Miguel dos Campos e outra na de União dos Palmares. Serão abertas três oportunidades para juízes, 20 para analistas, 15 para técnicos e duas em cargos de confiança. 

TRT da 20ª Região

 Em breve o estado de Sergipe deve contar com três varas, implantadas na capital Aracaju. Serão seis vagas para juízes, 17 para analistas, 12 para técnicos e três para cargos em comissão.

TRT da 9ª Região

 O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná alterou a composição de 28 para 31 juízes. Além disso, a capital Curitiba em breve contará com mais sete assessores (cargo em comissão) e 12 outras funções comissionadas.

TRT da 21ª Região

No estado do Rio Grande do Sul, o Governo autorizou a criação de cinco varas, distribuídas pelas cidades de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha e Macau. Serão abertas mais 10 vagas para juízes, 46 para analistas e 14 para técnicos e 8 em funções de confiança.  (CorreioWeb)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation